Buscar
  • Ingrid Marian

Nova edição do Nike Cortez '72 chegará ao Brasil!


A Nike relança um clássico do universo Sneakerhead e do cinema, e você poderá adquiri-lo aqui no Brasil.

A Nike nos últimos anos tem utilizado a silhueta do Cortez em diferentes colorways, porém sua combinação de cores em branco, azul e vermelho sempre foi um dos preferidos e já ganhou diversas edições.

Desta vez a marca do Swoosh decidiu trazer exatamente a versão original, utilizando couro, borracha na biqueira, língua esponjosa, mesmos detalhes e combinação de cores.

A silhueta Cortez foi originalmente lançada em 1972, quando a Nike ainda tinha o nome de "Blue Ribbon Sports" e trabalhava em parceria com a japonesa Onitsuka Tiger. Criado por Bill Bowerman, o modelo tinha a missão de proporcionar leveza através de um tênis feito com materiais duráveis. No filme de 1994, o personagem interpretado por Tom Hanks percorre correndo os EUA de costa a costa utilizando o modelo; a curiosidade fica pelo simples fato de que o personagem na verdade ganha a versão Cortez '77 que possui leves diferenças entre o original de '72, mas a combinação de cores fez com que o modelo seja popularmente sempre chamado de Forest Gump.

No Brasil, a data de lançamento está prevista para o dia 18/Junho com valor de R$ 499,90. Nos Estados Unidos, esta versão pela primeira vez ganhou numeração feminina.

Tomara que por aqui também aconteça o mesmo!!!

#cortez #nikecortez #cortez1972 #tênisforestgump #cortezforestgump

                © Sneaker Cult 2020