Buscar
  • Vinicius Fonseca

Os documentários Sneakerheads pela internet!


UPDATE (2020): Quem não gosta de uma boa história de tênis não é mesmo? Pensando nisso, em 2016 criamos essa matéria com diferentes documentários de tênis pela internet, agora em 2020, resolvemos ressuscitar essa matéria para entreter todas aqueles que estão em casa por conta da quarentena causada pelo COVID-19. Aproveitem, lavem as mãos e fiquem seguros!


Apesar de estarmos vivendo em meio a um boom no mercado de revenda dos tênis, acreditamos que muitas pessoas ainda entram nesse "Jogo" por conta da cultura e por conta da sua história, por isso resolvemos trazer para vocês diferentes tipos de documentários que estão soltos ai na internet para poder educar e mostrar um pouco mais a fundo o que nós vivemos e o que outros viveram pra chegarmos aonde estamos hoje!

Um dos mais tradicionais que está disponível no Youtube é o "Just For Kicks", um documentário de 2005, ele conta com diversas entrevistas de pessoas importantes no meio Sneakerhead que explicam os momentos chaves da cultura ao longo dos anos.

Disponível para assistir no Youtube: Acesse aqui!

Logo após, sugiro assistirem o documentário "Sneakerheadz" lançado em 2015. É uma versão atualizada do "Just For Kicks", ele também explica os momentos importantes da cultura ao longo dos anos e ainda traz diferentes visões de diferentes países, pessoas e culturas, sem contar que ele traz 10 anos a mais de história. Muito bom e vale mais do que a pena assistir até o final!

Disponível para assistir na GQ: Acesse aqui!

Eu sei, os filmes acima são todos em inglês... Talvez as legendas automáticas possam ajudar um pouco, mas caso você esteja procurando algo em português, temos o documentário "Entrando de Sola na Cultura Urbana", esse vídeo é um TCC de um estudante de Jornalismo da USP de 2009. Ele fala sobre a crescente "Cultura Sneaker" aqui no Brasil, como ela foi sendo impulsionada até virar esse império que temos hoje.

Disponível para assistir no site Vimeo: Acesse aqui!


Ainda focando no Brasil, não chega a ser um documentário mas acreditamos que vale a pena ser lembrado. Por um tempo tivemos o canal "Sneakers In Da House", ele conta com entrevistas com alguns colecionadores mostrando seus tênis e até fazendo cobertura de alguns eventos da cultura Sneakerhead aqui no Brasil, vale a pena assistir!

Disponível para assistir no Youtube: Acesse aqui!

Outra série que vale a pena comentar é a "Sneak Peek" da Nice Kicks, eles visitam diversos colecionadores famosos ou não e mostram toda sua coleção enquanto batem um papo sobre os tênis. Vale a pena conferir algumas coleções, cada um com seu determinado nicho de modelos.

Disponível para assistir no Youtube: Acesse aqui!

De fato uma das melhores séries que temos no Youtube hoje! O Sneaker Shopping foi criado pela Complex e tem como objetivo fazer uma entrevista rápida com algum artista enquanto ele escolhe novos tênis para a sua coleção. A série já conta com mais de 100 episódios e com certeza vale a pena dar uma olhada em todos que passaram por lá!

Disponível para assistir no Youtube: Acesse aqui!

Kicks, um filme que conta a história de um garoto que quer conquistar um Air Jordan 1 Bred com pouco dinheiro e morando em um bairro perigoso. A história retrata a relação que muitos jovens de periferia tem com um tênis tão desejado!

Disponível para assistir no Youtube: Acesse aqui!

E claro que não poderíamos deixar de falar do nosso Sneaker Cult Visita onde fomos a diferentes casas de sneakerheads para mostrar um pouco mais da coleção de cada um, além disso estamos com o TOP12 SnkCult sempre trazendo diferentes temas e convidados para uma rápida entrevista e conversa descontraída.

Disponível para assistir no Youtube: Acesse aqui!

Em geral, esses são vídeos que achamos legais para quem gosta de acompanhar essa cultura e absorver um pouco mais de história. Se você conhece algum documentário que não listamos por favor nos avise nos comentários dessa postagem ou no Facebook que editaremos o post e acrescentaremos o vídeo sugerido. Esperamos que tenham gostado e aproveitem!

#documentariosneakerhead #justforkicks #sneakerheadz

                © Sneaker Cult 2020