Buscar
  • Vinicius Fonseca

Reebok Question "Dress Code" no Brasil


Apesar da infusão de Allen Iverson na NBA ter ajudado a liga a encontrar uma identidade pós Michael Jordan, os trajes utilizados na época pelas equipes atribuíram uma percepção equivocada de que a NBA estava sendo ultrapassada pelo estilo “thug” e streetwear que ganhavam força na época.

A reação do comissário David Stern foi a de assinar um código de vestuário para a liga, que exigia que os jogadores usassem vestes formais antes e após os jogos.

O novo sistema de vestimenta era obrigatório para todos os jogadores, mas era essencialmente uma regra "para" o Allen Iverson, pois, foi seu estilo de rua que influenciou o restante do grupo. Após o anúncio do código de vestimenta, Iverson foi apontado como dono dos seguintes dizeres: "O código de vestimenta não é quem eu sou e não permite me expressar”.

Assim, a Reebok comemora 20 anos do “Reebok Question”, contando a história do código de vestimenta. Esta colorway apresenta materiais variados, como jeans, camurça, malha e couro, cada parte representando uma peça de roupa, como por exemplo as calças jeans baggy, as botas Timberland e acessórios de couro que muitas vezes eram parte do dia-a-dia de Iverson.

O “Dress Code Question” será lançado na próxima sexta-feir, 4 de novembro em revendedores Reebok ao redor do mundo.

UPDATE: O tênis está a venda aqui no Brasil pelo preço sugerido de R$799,99 em seletos revendedores da Reebok, como por exemplo a Guadalupe Store.

#reebok #reebokquestion #alleninverson #reebokiverson #reebokdresscode #iversondresscode

                © Sneaker Cult 2020