Buscar
  • Bob

TOP 12 Lançamentos de 2016 - Roberto Filho (Bob)


Estamos no final de mais um belo ano repleto de lançamentos, relançamentos, colaborações e Yeezys. Como qualquer outro blog existente na internet, nós tínhamos que montar nossa listinha dos top modelos lançados ao longo de 2016.

Nós da SNK CULT escolhemos listar os 12 melhores tênis lançados segundo cada membro de nossa equipe.

Abrindo o TOP 12 dessa semana, o nosso redator Roberto Filho (mais conhecido como Bob), mostra os doze modelos escolhidos para a sua lista, confiram:

Meu TOP 12 vem recheado de silhuetas que mais me agradaram ao longo desse ano, e que com um pouco (muito) foco, acabei conseguindo adquirir boa parte dela. Segue minha lista!

12 - Homegrown x Nike SB Dunk High

Iniciando meu TOP 12, vem a colaboração entre a Skate Shop Homegrown e a Nike SB em um Dunk High que foi inspirado em terrenos arborizados e na beleza da Natureza. O tênis foi produzido em Pig Suede, e dou destaque para as duas opções de cadarços disponíveis. O tênis contou com uma box especial de madeira, porém os pares que chegaram ao Brasil infelizmente vieram na caixa comum da Nike SB.

11- adidas Busenitz Pure Boost "10 Years"

2016 com certeza foi um ano especial para a alemã adidas, a apresentação do NMD ao mercado e a grande tiragem dos yeezy boost produzidos, foram os pontos altos da marca. Porém essas silhuetas com aspecto e visual de meia não me convencem. Mas a silhueta assinada pelo skatista Dennis Busenitz que nesse ano completou seu décimo aniversário, em fusão com o solado boost me agradou muito e entrou no meu TOP 12.

10 - Nike SB Dunk Low "Pink Box"

Assim que soube que a Nike SB iria lançar um pack de Dunks inspirados nas caixas da marca ao longo da história, fiquei muito ansioso mas ao mesmo tempo com receio dos pares não chegarem aqui no Brasil. Felizmente o Nike SB Dunk Low "Pink Box" chegou ao Brasil, e aquela tonalidade de rosa bem claro e o material 3M do cabedal me conquistaram.

9 - Toy Story x Vans Old Skool "Buzz Lightyear"

A colaboração entre a animação que fez parte da minha infância, "Toy Story" e uma das minhas marcas prediletas, a Vans, com certeza fariam parte da minha lista. Escolhi o Old Skool do personagem "Buzz Lightyear" devido à mescla de cores que identificam o personagem no tênis. A entressola roxa e os passadores do cadarço colorido ganharam minha atenção.

8 - Staple x Ewing Athletics 33 Hi

Já passou da hora da Ewing Athletics ter uma representação aqui no Brasil. O grande destaque da marca no ano pra mim, foi a colaboração com a marca do pombo a "Staple" na silhueta 33 Hi. Os diferentes tons de cinza com o destaque da cor rosa ficaram demais! O pombo gravado no calcanhar identifica a collab que na minha opinião foi perfeita.

7 - Sole Classics x Vans Vault Half Cab "10 Seasons"

Um tênis para marcar os 10 anos de história da loja Sole Classics, o Half Cab "10 Seasons" foi construído para manter os pés secos e quentes em todas as condições climáticas do ano. O tênis conta com 10 pequenos detalhes que diferenciam um pé do outro.

6 - Supreme x Nike SB Blazer Low GT

Não consegui escolher apenas uma colorway do pack da colaboração entre a Supreme e a Nike SB, que resgataram o Blazer Low, então no sexto lugar coloquei logo as três colorways. O solado Gum, a opção de dois cadarços, a palmilha e o F.T.W no calcanhar (abreviação de Fuck the World) foram os grandes destaques do par.

5 - Odd Future x Vans Authentic "Donuts"

Rosquinhas por todos os lados, seja no cabedal, na palmilha ou na caixa. O tênis conta com opção extra de cadarço e um pin da Odd Future. O mais legal de andar com esse tênis é escutar os elogios como: "Nossa que legal seu tênis dos Simpsons" (As pessoas associam o donuts ao Homer Simpsons).

4- Fear of God x Vans Era

Vendido exclusivamente na Pac Sun, a collab entre a F.O.G de Jerry Lorenzo e a Vans está no quarto lugar da minha lista. Meus destaques são para o "Fear of God" estampado por todo o cabedal, a qualidade do forro interno e os cadarços na cor tan.

3 - Bodega x Vans Vault Sk8-Hi LX "Instant Winner"

Mais um Vans na minha lista, mas esse foi meu TOP 1 da marca. Colaboração com a boutique Bodega e nomeado de "Instant Winner", o par acompanha uma "raspadinha" semelhante a essas vendidas em casas lotéricas, onde o comprador do tênis podia tentar a sorte na Bodega. A combinação de cores, o solado gum e o bordado da flor no calcanhar tornaram o par ideal na minha opinião.

2 - Air Jordan I "Bred"

O primeiro lugar da lista de muitas pessoas dos lançamentos de 2016, ficou no meu segundo lugar. O Air Jordan I "Bred" dispensa apresentações e justificativas.

1 - Nike SB Stefan Janoski "Floral Digi Camo"

Um dos pares que mais desejei em minha vida! Consegui o original de 2013 em uma viagem para o exterior, mas foi bem difícil e caro. Assim que soube do relançamento do Nike SB Stefan Janoski "Floral Digi Camo" através do calendário de lançamentos da Nike Japão, logo me desesperei para conseguir a "nova versão". Felizmente, o modelo chegou ao Brasil e eu pude adquirir meu par mais desejado de 2016 sem muita dificuldade (inclusive o modelo foi parar em Outlet), mas isso não importa, para mim, ele não perde valor nenhum.

Fiquem ligados nos próximos TOP 12/2016 dos outros integrantes da SNK CULT!

#top12snkcult

                © Sneaker Cult 2020