Buscar
  • Ingrid

Nike e Stone Island em 3 versões do Sock Dart.


A parceria entre a marca Stone Island e Nike já vem acontecendo há 3 temporadas, mas sempre se restringindo a confecção, desta vez a nova colaboração entre as duas será através do tênis que fez sucesso nas mãos da Fragment, o Sock Dart. Esta não é a primeira vez que a marca faz uma parceria em um tênis, através do 557s da New Balance, em 2004 a marca realizou sua primeira colaboração para um calçado. Originalmente lançada em 2004, a silhueta Sock Dart buscava reduzir ao máximo a quantidade de componentes, resultando em uma construção funcional e com ajuste personalizado.

A marca Stone Island foi fundada em 1982 na região de Modena, Itália; é simbolo da constante investigação para produção minuciosa de novos materiais e técnicas de produção nunca antes utilizadas na indústria de vestuário. Inovação sempre foi sinônimo ao nome da marca que já desenvolveu inclusive jaquetas construídas em monofilamento de nylon, constituído através de filtragem de água; tecidos com variação de cores conforme mudança de temperatura e utilização de materiais do tipo não-tecido (Kevlar - fibra sintética resistente ao calor e 5x mais resistente que o aço).

Quanto ao Sock Dart, serão 3 cores diferentes - Navy (azul marinho), Sequoia e Black (preto). Para esta edição foi adicionado ao cabedal a utilização de couro na bota interna e calcanhares; com acabamento luxuoso elevando assim o modelo a um nível premium. Com lançamento marcado para o dia 26 de Janeiro, por hora somente lojas NikeLab no exterior estão programadas para receber os pares e o valor ainda não foi divulgado. Vamos torcer para que essa collab chegue por aqui também, assim como tantas outras também chegaram.

#sockdart #stoneisland #sockdartbrasil #sockdartnikelab #sockdartstoneislandbrasil

                © Sneaker Cult 2020