Buscar
  • Bea Partington

A trajetória por trás do Nike VaporMax


Fabricar um modelo que una estabilidade, durabilidade, amortecimento e a sensação real de estar andando no "Air". Essa foi a missão para criar o VaporMax, afirmou a Kathy Gomez, uma das responsáveis por inovação em amortecimento da marca.

O lançamento principal do Air Max Day desse ano é um tênis de corrida. Pra quem não sabe, o Air Max é um modelo criado para o running e, que com o passar dos anos e da tecnologia, se transformou em um modelo casual por não apresentar todas as características necessárias para ser usado em performance.

Ainda assim, alguns modelos da família Air Max eram lançados, até o ano passado, voltados para o esporte, gerando uma leve confusão sobre sua real funcionalidade.

Foi por isso que o VaporMax foi criado, para fazer a sua revolução e trazer essa família e tecnologia de volta para a corrida.

Depois de 15 tentativas de construir um solado todo com as unidades de ar, o VaporMax vem com toda atitude que o Air Max carrega desde seu primeiro lançamento e traz a sua tão famosa "tecnologia visível" em toda sua extensão para maior conforto no universo da corrida.

Cada vez mais próximos de transformar o sonho de andar no ar, ou nas nuvens como a gente diria aqui, em algo real, o tênis é um dos mais leves já lançado e foi concluído a partir de várias testes de uso em corredores reais e por isso, depois de algumas tentativas chegaram na sola e também no cabedal perfeito, em Flyknit.

A proposta dele, além de um tênis excelente de performance, é um tênis que as pessoas, que corram ou não, queiram usar. Pelo conforto, leveza, estilo e todas as características que a gente, que já curte, procura em um sneaker.

#VaporMax #AirMax #AirMaxDay #Nike #NikeCorre #NikeRunning

                © Sneaker Cult 2020