Buscar
  • Vinicius Fonseca

Nike Air SockRacer chega ao Brasil nesse mês


O Nike Air SockRacer foi lançado em 1986 para ser um tênis de maratona. Sem cadarços, o modelo era uma peça inegavelmente à frente de seu tempo: abriu caminho para outras inovações da Nike que causariam impactos muito além do mundo da corrida.

O cabedal de malha flexível e elástica, com duas tiras para firmar os pés, foi uma prévia da tecnologia Flyknit. Já o molde que se ajusta à anatomia antecipou o que viria a ser o Nike Free. Naquela época, os calçados costumavam ser de nylon, camurça e borracha – e por isso o SockRacer era bem esquisitão... Mas um esquisitão no bom sentido.

Em 2014, o tênis ganhou uma versão HTM como parte do pacote “Genealogy of Free” – e firmou-se na condição de precursor da tecnologia Nike Free.

Agora, o Nike Air SockRacer Ultra Flyknit dos dias de hoje traz as inovações do modelo original para o tempo presente. Pela primeira vez, o cabedal conta com material Nike Flyknit – o que garante mais ventilação, caimento aprimorado e a inconfundível capacidade de mudar de cor. Ele preserva as duas tiras de ajuste um pouquinho mais grossas: uma impede que os pés avancem para a frente do tênis, enquanto outra garante sustentação nas regiões intermediária e lateral. A sola externa Nike Ultra é ainda mais leve, e conta com tooling feito de espuma de dupla densidade.

O NikeLab Air SockRacer Ultra Flyknit traz ainda um Swoosh na parte dianteira, com tiras de couro e um contraforte moldado ao calcanhar. O modelo estará disponível a partir de 27 de abril no próprio site da Nike aqui no Brasil

#airsockracer #sockracerbrasil

                © Sneaker Cult 2020