Buscar
  • Vinicius Fonseca

Review e Informações de Lançamento do Nike Air Max 97 "Silver Bullet" e "Metallic Gol


2017 é um ano repleto de comemorações importantes para a Nike, tivemos 30 anos de Air Max, 45 anos de Cortez e temos também 20 anos de Air Max 97.

Apesar do Air Max 97 ter sido vendido no Brasil há alguns anos atrás, algumas versões eram com materiais mais recentes, como a versão "Tape" ou a "Hyperfuse" por exemplo, o que desanimava um pouco quem queria algo mais fiel ao da época. A boa notícia é que agora em 2017, comemorando 20 anos de existência, o tênis volta com tudo para o Brasil nas suas cores mais tradicionais, a "Silver Bullet" e a "Metallic Gold".

Muitos sabem que o Air Max 97 foi inspirado pelo trem bala do Japão, mas o que poucos sabem, é que na verdade a maior inspiração para esse tênis veio de uma gota d'água caindo em uma lagoa. No momento em que a gota toca a lagoa, ela forma uma ondulação ao seu redor, é essa ondulação que é representada pelos traços laterais que começam de um lado, passam pelo toebox e seguem para o outro lado. Inclusive, é por isso que o swoosh na língua fica dentro de uma "gota".

Outro detalhe legal sobre esse tênis é o fato de que ele foi o primeiro a ter uma bolha de Air que começava no calcanhar e ia até a ponta do pé, o que tornou o modelo totalmente revolucionário para a época.

Sem mais delongas vamos falar um pouco das versões de 2017, a loja Kings nos disponibilizou os pares para fazer o review e ela será uma das lojas que terá a maior quantidade de pares, então não deve ser problema para comprar o par por lá.

O cabedal de ambas as cores seguem fiéis aos da época, sendo feito de diferentes camadas de couro, mesh e material refletivo 3M. Os detalhes em vermelho se encontram no mini swoosh da lateral, na língua e em pequenas costuras, a palmilha é preta com um swoosh e totalmente removível.

Algumas pequenas sobras de cola aparecem pelo cabedal próximo às costuras com a entressola, mas nada que seja tão perceptível. Seu calço é TTS (True To Size), mas é recomendável pegar 0,5 acima para aqueles que tem um pé um pouco mais largo e preferem um espaço extra no calçado.

As vendas acontecem amanhã, dia 27 de Maio em seletos revendedores Nike Sportswear pelo Brasil, como por exemplo a loja Kings, a Artwalk, a Maze, a Guadalupe, a Ghetto Store (Jundiaí) e no próprio site da Nike. Seu preço será de R$679,90 e estará disponível nas cores "Silver Bullet" e "Metallic Gold" tanto na versão masculina quanto na versão feminina.

UPDATE: A VERSÃO MASCULINA DO "SILVER BULLET" foi ADIADA para o dia 10 de Junho (segundo o próprio site da Nike). A versão dourada masculina e feminina ainda serão comercializadas amanhã, a versão feminina do "Silver Bullet" também continua com lançamento para amanhã.

#airmax97 #airmax97silverbullet #airmax97brasil

                © Sneaker Cult 2020