Desta vez, a silhueta escolhida para participar do Doernbecher Project foi o Presto. Em 3 cores diferentes, a edição foi elaborada por 3 crianças - Ethan Frank (University Red/Black), Sophia Malinoski (Hyper Jade/Black) e Joe MacDonald (Wolf Grey/Black) - que tem em comum, além da luta contra o câncer, o amor pelo atletismo. Se desligando das raízes do design original do modelo, esta edição apresenta um novo visual construído sem cadarços. Com um cabedal estampado com gráficos e o nome do hospital, o destaque fica por conta da faixa preta na parte superior que divide o modelo ao meio. Para finalizar, foi utilizado detalhes em borracha branca que se estende até a entressola e solado preto combinando com o acabamento interno.
A parceria entre Nike e o Hospital Infantil Doernbecher, com sede em Oregon, começou em 2004. No começo, o diretor criativo da Nike e um membro do conselho da Fundação Doernbecher, conversaram com seu filho Connor, buscando maneiras de arrecadar fundos para o hospital.
Connor sugeriu que a Nike criasse sapatos exclusivos, em que a venda seria revertida para o hospital; surgindo daí, a ideia que já nos agraciou com diversos modelos diferentes e já arrecadou mais de U$6 milhões para o hospital que cuida de crianças com câncer.
O Nike Presto Doernbecher será lançado nos EUA no próximo dia 08/Setembro por U$100 cada em varejistas selecionados. Imagens detalhadas das 3 cores você confere na galeria abaixo: