Nos últimos lançamentos de tênis muito desejados, as marcas e as lojas têm tentado diferentes maneiras criativas para organizar o processo de venda e evitar filas intermináveis.
Aqui no Brasil, temos o exemplo do lançamento do Golf Fleur x Converse One Star em que a boutique Paulista Maze, selecionou os compradores através de uma campanha feita no Instagram, ou então a ação de lançamento do Nike Air Max 1 x Elephant Print em que o local de sorteio das senhas para compra foi inusitado, diferente do radar dos snekaerheads que estavam de plantão em alguns lugares manjados em São Paulo.
Elevando o patamar, a boutique Madrilenha Foot District, usou uma máquina Caça Níquel e testou a sorte dos presentes para que tivessem a oportunidade de comprar o Nike Air Max 1 Anniversary. Foram distribuídos 100 tickets aos consumidores que disputavam entre si quem atingia a maior pontuação.
Talvez o lançamento mais aguardado do ano aqui no Brasil será o THE TEN, colaboração de Off-White com a Nike, quem sabe não pinta uma ação bacana e criativa por aqui, eim?