Buscar
  • Bob

Informações de lançamento do Air Jordan 1 em colaboração com o artista brasileiro POMB


Entre os dias 15 de Setembro e 15 de Outubro, é comemorado nos Estados Unidos o Latino Heritage Month, em reconhecimento as contribuições dos hispânicos e latino-americanos na maior potência do mundo.

Para celebrar a data, a Nike preparou o "Los Primeros" Pack, ela escolheu quatro artistas de origem latina para ilustrar quatro de suas principais silhuetas.

O Air Jordan 1 ficou por conta do artista brasileiro POMB que contou um pouco sobre o trabalho:

"Essa foi a ilustração que fiz para o projeto LOS PRIMEROS da Nike , escrevi um manifesto para acompanhar o trabalho. Raízes são manifestações de quem somos, do nosso ethos. Elas representam nossa história, a riqueza de nossa cultura, mitos e diversidade. Tudo que constrói a nossa essência está entrelaçado: os povos africanos e indígenas, os imigrantes, a beleza única de nossa natureza e a selva de concreto das grandes cidades. Isso faz de nós o que somos hoje. Está sob nossa pele e gravado em nossas almas. A expressão popular brasileira “é tudo nosso” foi ponto de partida para a criação do conceito do projeto. O povo latino tem algo de resistência, de seguir em frente, mesmo depois de tudo que passou. A nossa força supera os obstáculos que encontramos. Somos de todos os lugares e somos tudo. É tudo nosso!"

Seu cabedal é completamente preto com gráficos e linhas em prata, o grande destaque se encontra na língua, toebox e palmilhas com desenhos que remetem ao artista Thales Fernando, na região do calcanhar ainda é possível encontrar a sigla POMB, nome que Thales assina suas pinturas pelas ruas. Lembrando que o tênis ainda acompanha uma bag com o mesmo gráfico que vemos na língua.

Seu lançamento no mercado nacional está programado para sábado, dia 14 de Outubro, em revendedores Jordan Brand, pelo preço sugerido de R$699,90.

#airjordan1losprimeros #airjordan1pomb