Uma das mais novas, porém já querida silhueta da família Air Max, o Air VaporMax fará parte da homenagem da marca ao próximo Black History Month.
Como o tradicional, a Nike todo ano escolhe alguns modelos de seus tênis para integrar o time BHM, para 2018, o Air VaporMax inspira-se no feito do atleta Colin Jackson ao quebrar o recorde mundial da prova do atletismo de 110m com barreira.
O calçado produzido em flyknit mescla as cores preto e branco, estampa em sua lateral a data do fato (8.20.93) em dourado, assim como a sigla BHM em sua língua. Acentos nas cores verde e vermelho no calcanhar e no solado embelezam o par.
Não há uma data oficial para seu lançamento mas acredita-se que o tênis será lançado em Fevereiro, quando é comemorado o Black History Month.