Buscar
  • Bob

Conheça as Collabs entre a Staple Pigeon e a Nike


Nesse próximo sábado, Jeff Staple, criador da Staple Pigeon estará no Maze Fest que acontecerá em São Paulo e irá bater um papo com colecionadores de tênis e entusiastas da marca.

Pra te deixar mais antenado, nós da Sneaker Cult vasculhamos os arquivos da Nike e resgatamos as colaborações feitas entre a parceria, confira:

The Navigation Pack (2004)

Depois da entrada do GPS (Global Productivity Solutions) em nossas vidas, tudo ficou mais fácil de localizar, mas nem sempre foi assim. Em 2004, Nike e Staple desenvolveram o "The Navigation Pack" que contou com seis pares de tênis, duas colorways de cada modelo: Air Max 90, Nike Shox NZ e Air Burst.

Air Rift & Cortez "Laser" (2005)

Visando os clientes mais exigentes ligados à moda, Jeff Staple resgatou suas raízes orientais e trabalhou com gráficos feitos a laser em dois modelos da Nike (Air Rift e o Cortez) bem semelhantes ao estilo de tatuagem japonês.

NIke Recess Federation (2005)

O Nike Recess Federation foi uma liga amadora de basquete que aconteceu na cidade de Nova Iorque, selecionaram 100 influenciadores e entusiastas do cenário sneakerhead local para participar dos jogos, o Dunk NRF foi o troféu para os campeões, confira aqui a lista do jogos/participantes.

Nike SB Dunk Low PRO "Pigeon" (2005)

Uma das maiores colaboração da história dos tênis, aconteceu em 2005 e envolveu o Jeff Staple e a Nike SB, onde lançaram 150 pares do Dunk Low Pro "Pigeon".

Centenas de pessoas se aglomeram em frente à loja para tentar adquirir o par, e por conta da agitação, à policia teve que ser chamada para controlar a quantidade enorme de pessoas que tentavam um lugar na fila.

The Nordic Pack (2006)

O Nordic Pack celebrou os Jogos Olímpicos de inverno que em 2006 aconteceu na cidade de Turim na Itália, detalhes em lã fizeram parte dos modelos: Air Force 1, Dunk e Air Stab.

Nike SB What The Dunk (2007)

O Icônico What the Dunk foi criado para promover o vídeo intitulado "Nothing But The Truth", o par combina partes de colorways especiais que fizeram a história do modelo da linha Nike SB.

Nike SB Dunk Low Pro "Black Pigeon" (2017)

E a carta na manga da Nike SB para esse fim de ano, é justamente uma releitura do Dunk "Pigeon" de 2005, trazendo uma versão toda preta, com o solado em vermelho e claro, o famoso pombo na região traseira.

O tênis será lançado no Brasil dia 18 de Novembro no Maze Fest!

#nikestaplepigeonbrasil #nikepigeonbrasil