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  • Lucas Conchão

Diretor Global da Puma, Yassine Saidi, vem ao Brasil e fala sobre o mercado, sua trajetória e suas c


Na última terça-feira, aconteceu em São Paulo o Behind The Scene, um talk com o Diretor Global da Puma, Yassine Saidi, onde ele falou sobre sua trajetória no mundo da moda atrelado ao esporte, inspirações e um pouco dos bastidores da criação de colaborações da marca. E, claro, a Sneaker Cult estava presente e conta tudo (ou quase tudo) para vocês agora!

Yassine nasceu na França e passou sua infância e adolescência lá, na década de 80 e 90. Quando criança, já se via inserido no mundo do basquete e do skate, dois esportes que têm fortíssima ligação com a moda. Mas, na escola, a história era um pouco diferente.“Eu gostava dos esportes e era péssimo aluno, principalmente em matemática, mas foi nessa época que eu decidi que só faria o que gostasse, e que colocaria o máximo esforço nisso”, disse ele. Certamente, essa decisão foi um fator decisivo para estar onde ele está hoje em dia.

Diretor Global Sênior de sportstyle e calçados Select da Puma, Yassine é responsável pelas principais parcerias da Puma na atualidade, comandando o processo desde a escolha do artista, até a criação dos modelos e coleções. Dentre todas as cocriações, como ele prefere chamar as collabs, durante o talk ele destacou e falou um pouco de uma delas, com a cantora Rihanna.

– “Queríamos escolher uma mulher forte, de atitude, bem-sucedida e que abraçasse o projeto. Chegamos em 4 nomes de artistas e, certamente, fizemos a escolha certa. Hoje em dia no mercado não há absolutamente ninguém igual ela, pois ela consegue ligar o mundo do entretenimento com o esporte, além de ser um ícone de estilo. O creeper é criação dela com um toque meu”.

Ao ser perguntado qual a sua visão do mercado brasileiro de tênis atualmente, Yassine afirmou que vê um crescimento, mas que ainda é pequeno. - “Para a Puma, o mercado brasileiro vende semelhante ao Suíço, o que é relativamente pouco para um país tão grande como o Brasil. Eu vejo que está crescendo, mas parece que os consumidores ainda estão mais concentrados em São Paulo”.

Já sobre 2018, Saidi não pode falar muito e deixou todos com curiosidade, mas durante a apresentação pudemos perceber um certo destaque para nomes como The Weeknd, Selena Gomez, Big Sean e Rihanna, mostrando que a marca pretende explorar e fortalecer ainda mais as parcerias com esses artistas.

Pela segunda vez no Brasil, a vinda de um nome tão importante do mercado representa um bom momento da marca, principalmente aqui no nosso país, e para os fãs da Puma, podem esperar um próximo ano com muitas novidades!

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