Buscar
  • Lucas Conchão

Nike apresenta Coleção Black History Month de 2018


A Nike revelou oficialmente a coleção de calçados Black History Month, mais conhecida como BHM, que homenageia Martin Luther King Jr, além de se inspirar em atletas do passado e do presente.

Cada calçado do pack marca algo específico nos esportes que, ao mesmo tempo, desempenharam um papel interacional na história negra. Como por exemplo o discurso de Kevin Durant ao receber o prêmio de jogador mais valioso da temporada (MVP), as diversas observações de James sobre o impacto da sociedade, a ajuda de Carmelo Anthony no combate à desigualdade social e entre outros.

A coleção BHM será lançada em duas levas - 15 de janeiro e 1 de fevereiro. Veja abaixo as informações completas de lançamento, bem como a inspiração de design por trás de cada modelo.

Air Jordan 1 Retro High BHM

Este Air Jordan 1 possui o logotipo de Carmelo Anthony na língua. O atleta de Baltimore tem sido muito ativo nas causas raciais, discutindo a igualdade de direitos e o estado atual dos assuntos sociais na América. Seu lançamento será feito no dia 15 de Janeiro.

Nike Air Force 1 Low CMFT BHM

Esta versão inspiradora homenageia Martin Luther King Jr. e seu discurso icônico "Eu tenho um sonho". O gráfico na hangtag e as solas do tênis são representados pelas ondas sonoras do discurso. Disponível também em 15 de Janeiro.

Nike LeBron 15 BHM

Em 13 de julho de 2016, LeBron James pronunciou um discurso sobre o modo como o esporte tem desempenhado um papel integral na divulgação da mensagem de igualdade para a sociedade. Este modelo que homenageia a data, também estará disponível em 15 de Janeiro.

Nike KD 10 BHM

A data comemora o discurso épico do MVP (título de melhor jogador da temporada) de Kevin Durant, que falou sobre a dificuldade de sua família no começo e sua ascensão ao sucesso. Disponível em 15 de Janeiro.

Nike Kyrie 4 BHM

Focado em mudar o futuro, Kyrie Irving também foi um dos selecionados para a coleção. Seu modelo também irá à venda no dia 15 de Janeiro.

Nike Mercurial Vapor XI

Esta edição especial da Mercurial Vapor XI será usado por Kevin-Prince Boateng e pelo brasileiro Dani Alves. Ambos têm atuação na luta contra o racismo no futebol. A chuteira também faz parte da primeira leva do pack, que sairá dia 15 de Janeiro.

Air Jordan 1 Flyknit BHM

Michael Jordan foi presenteado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 22 de novembro de 2016. A data é impressa na palmilha. Diferente dos modelos acima, este estará disponível em 1º de Fevereiro.

Nike Air Force 1 High BHM

A Nike inovou bastante nesta versão do AF-1 High, com a construção toda em couro premium e cores inspiradas na Bandeira de Libertação Negra, ou bandeira pan-africana. Também disponível em 1º de Fevereiro.

Nike Vapormax BHM

A data de 20 de agosto de 1993 impressa no tênis comemora o recorde batido por Gail Devers na corrida de 100 metros da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Este modelo encerra a coleção e também estará disponível em 1º de Fevereiro.

Quer ficar ligado nos últimos lançamentos e atualizações sobre os mais diversos modelos? Continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais!

#NikeBHMpack #blackstorymonth #BHM2018 #ColeçãoBHM #airjordanbhm #airforce1lowbhm #lebron15bhm #kd10bhm #kyrie4bhm #vercurialvaporbhm #airjordan1flyknitbhm #airforce1highbhm #vapormaxbhm

                © Sneaker Cult 2020