Buscar
  • Vinicius Fonseca

Coleção adidas Consortium x Solebox e PORTER são as próximas a desembarcarem no Brasil


Nesta temporada, a adidas Originals uniu forças com a famosa marca de malas japonesas PORTER em uma nova coleção de acessórios e tênis. Desde 1962, PORTER é a marca central da Yoshida & Co., fundada originalmente em 1935 pelo artesão de bolsas Kichizo Yoshida, conhecido mundialmente como um dos principais fabricantes de malas do mundo, por conta de seu tecido acolchoado de náilon brilhante e os detalhes de forro laranja que se tornaram o DNA da marca.

A coleção se concentra nos modelos 2-Way Boston Bag e 3-Way Brief, inspirados nas jaquetas militares MA-1. Ambos foram construídos em náilon, com forração interna acolchoada, múltiplos bolsos internos e externos, alças removíveis e ajustáveis que permitem diversos movimentos.

A parceria também trouxe uma versão exclusiva do CAMPUS, executado em nobuck premium e o tecido Tanker, um material desenvolvido pela própria PORTER. O tênis possui uma paleta de cores em preto e laranja, representando as cores da marca japonesa e as três listras da adidas, além do acabamento especial na lateral, colocado sobre uma sola de borracha preta clássica.

Inspirada na habilidade manual dos artesãos italianos, a Solebox se juntou com a adidas para mais uma edição Consortium. Dessa vez a colaboração traz um modelo ícone de lifestyle e outro de performance, ambos desenvolvidos com materiais premium.

O modelo Quesence resgata o passado dos tênis de corrida dos anos 90 para a cena urbana atual. O modelo traz cabedal de camurça perfurada, reforçada com sobreposições de camurça lisa e nobuck de alta qualidade e detalhes em couro vegetal. O mais notável da silhueta é o contraforte em couro, uma referência sutil ao design tradicional dos calçados. O lançamento recebe o toque final na língua do Quesence, que traz o logo da Solebox marcado em couro.

Já o Pureboost DPR traz entressola em Boost, e cabedal de malha de dois tons, contraposta com painéis de nobuck premium, tanto na língua como no contraforte, que recebem aplicações em couro vegetal para constrastar com com a maciez da malha.

Os lançamentos da linha Constortium estarão disponíveis na Guadalupe Store a partir desta quinta-feira (28). Todos os sneakers estão disponíveis do 37 ao 43.

#adidas #adidasoriginals #adidasconsortium #adidasquensence #adidasconsortiumsolebox #adidasxsolebox

                © Sneaker Cult 2020