Buscar
  • Lucas Conchão

adidas passará a usar apenas plástico reciclado em seus produtos até 2024


A adidas está fazendo um grande compromisso com a sustentabilidade ambiental em 2018, já se comprometendo em continuar nos próximos anos. Em um anúncio notável, a marca de calçados e roupas declarou no começo desta semana que planeja usar apenas plásticos reciclados em todos os seus produtos até 2024.

Como o uso de plástico em produtos de consumo continua em forte crescimento (aumentou 20 vezes nos últimos 50 anos), o impacto ambiental negativo está se tornando cada vez mais perceptível. A adidas já deu um impulso significativo em direção a um produto mais favorável à sustentabilidade com sua extensa gama de tênis Parley - calçados que utilizam plásticos oceânicos reciclados - como o Ultra Boost e o NMD R1. Para modelos deste tipo, eles esperam que as vendas sejam fortes, já que previram mais 5 milhões de pares vendidos em 2018, em oposição ao 1 milhão vendido em 2017.

Além disso, a marca das três listras também anunciou que suas linhas de vestuário para 2019 terão cerca de 41% de poliéster reciclado e que eles vão parar de usar plásticos "virgens" (nunca usados) em seus escritórios, lojas e centros de distribuição, economizando 40 toneladas de plástico por ano!

Sem dúvidas é um plano ambicioso, mas que pode ter efeitos positivos de grande alcance, tanto na indústria como no meio ambiente! E você, o que acha de ações como essa?

Não deixe de nos acompanhar para saber das novidades sobre o mundo dos tênis!

#adidasparley #adidastenisreciclado #parleyshoes

                © Sneaker Cult 2020