Buscar
  • Lucas Conchão

Este foi o tênis que inspirou o Air Jordan 1 de Nigel Sylvester


Nigel Sylvester agora se tornou parte do seleto grupo de pessoas que colaboraram com a Jordan Brand no Air Jordan 1. Hiroshi Fujiwara, Lance Mountain e Virgil Abloh são apenas alguns dos nomes que tiveram a rara oportunidade, cada um entregando sua própria visão inovadora sobre um dos, se não o, calçado mais importante da história da cultura sneakerhead.

Com a tarefa de dar o seu toque único silhueta, o profissional de BMX percebeu em um de seus tênis que o Air Jordan 1 é uma silhueta que envelhece muito bem. E, o que muitos não sabem, é que esse tênis era um Air Jordan 1 Shadow, todo velho e sujo!

Trabalhando diretamente com o designer de calçados da Jordan Brand e da NRG, Frank Cooke, Nigel conseguiu garantir um dos designs mais exclusivos de toda história da marca. Sua estética amarelada com detalhes remetendo ao envelhecimento é uma representação quase idêntica dos Shadows, mas que na verdade é mais um tributo indireto para todas as horas boas que ele usou seu velho, mas muito querido, tênis.

Confira os dois tênis nas fotos abaixo!

Veja com detalhes nas fotos abaixo!

#NigelSylvester #airjordan1nigel

                © Sneaker Cult 2020