Buscar
  • Bob

Coleção NBA x Nike SB, estrelada por Eric Koston chega ao Brasil


A NBA, principal liga de basquetebol profissional da América do Norte, juntou-se a Nike SB, linha da marca dedicada a criação de produtos para a prática do Skate, para uma coleção que unem os dois esportes.

A influência do basquete no skate é maior do que se possa imaginar, antes de existir calçados apropriados para a prática do esporte, skatistas norte americanos usavam tênis de basquete para executar suas manobras, esse legado foi tão forte que o "skate" adota até hoje alguns modelos.

Como referência, seguem palavras do skatista profissional do time da Nike SB, Eric Koston:

"Como skatista, eu sempre olhei para os tênis de basquete primeiro, do ponto de vista estético - porque o estilo sempre foi legal - mas também do ponto de vista tecnológico, devido às semelhanças em nossa necessidade de impacto e suporte"

A coleção NBA x Nike SB, contará com três modelos de tênis o Dunk Low , o Bruin e o Blazer, além de peças de confecção como jaquetas Bomber e Hoodies (Moletons).

O lançamento da coleção está programado para dia 13 de Outubro no mercado Norte Americano com exceção do Nike SB x NBA "Bruin Pink" e do Nike SB x NBA "Hoodie Pink" que serão lançados dia 1 de Dezembro em uma nova ação da marca.

UPDATE: O Dunk Low e o Blazer Low chegaram ao Brasil e estão a venda no e-commerce da Nike e em seletos revendedores Nike SB, pelo preço sugerido de R$499,90 e R$399,90 respectivamente.

#NBANikeSB

                © Sneaker Cult 2020