top of page
Bob

PUMA homenageia Tommie Smith e o gesto mais famoso dos Jogos Olímpicos


Nas olimpíadas de 1968 sediada pela cidade do México, o atleta Norte Americano Thomas "Tommie" Smith sagrou-se medalhista de Ouro na prova dos 200 metros rasos e derrubou a barreira dos 20 segundos cravando 19s 83.

No pódio, junto ao também americano John Carlos, e com apoio do australiano Peter Norman, ergueram os punhos direitos fechados, em saudação ao movimento dos Panteras Negras, grupo que combatia a discriminação racial nos Estados Unidos na década de 60. O protesto silencioso tornou-se uma das cenas mais memoráveis da história.

Em uma singela homenagem ao ato, a PUMA trará ao mercado uma coleção cápsula nomeada "POWER THRU PEACE" em que os lucros das vendas serão doados para instituições de caridade que buscam a igualdade universal.

Cinco colorways exclusivas do modelo Suede representam os continentes: Europa, África, Ásia, Oceania e América e incluem gráficos do punho cerrado.

O lançamento no Brasil será no dia 6 de Novembro, pelo preço sugerido de R​$449,99, em seletos revendedores da marca como a Artwalk.

0 comentário
bottom of page