Buscar
  • Bob

Conheça cinco mulheres que criaram verdadeiros - heats - com seus desenhos inovadores


As mulheres tem ganhado todas as cenas no mundo, e na cultura Sneakerhead não seria diferente. Os Australianos da Sneaker Freaker compilaram os recentes lançamentos de tênis mais legais, produzidos em colaboração com Designers/Estilistas do gênero feminino, para comemorar esse Dia Internacional das Mulher. A matéria ficou tão legal que resolvemos replicá-la para nossos leitores.

Elas abusaram em inovação, desconstrução e redefiniram o desejo da mulher contemporânea, bem distante do que o ultrapassado tênis rosa, confira:

MARTINE ROSE

A Estilista Londrina Martine Rose escolheu um clássico da Nike, e reinterpretou o Air Monarch IV. Ao primeiro olhar, o tênis apresenta uma estética irregular, quase desproporcional, mas conquistou o coração dos sneakerheads e foi considerada umas das colaborações mais geniais feitas pela marca do Swoosh nos últimos tempos.

MARTINE ROSE X NIKE AIR MONARCH IV

CHITOSE ABE
A fundadora da luxuosa marca Japonesa sacai, Chitose Abe, em seu mais recente trabalho em parceria com a Nike, quebrou todas as regras ao incorporar um visual exagerado com mistura de cores, línguas, cadarços e swooshs duplos em dois calçados tradicionais, o Blazer e o Waffle Trainer.
sacai x NIKE BLAZER MID e sacai x NIKE LDV WAFFLE
YOON AHN
Yoon Ahn, além de designer de jóias da Dior, é criadora da AMBUSH, marca baseada em Shibuya, Tóquio. É muito comum ver artistas como Rihanna, Beyoncé, M.I.A., Kanye West, A$ap Rocky e The Weeknd com suas peças.
Ahn em sua coleção com a Nike reconfigurou o Air Max 180 e tornou o calçado arrojado com um design simples, prático e futurista.

AMBUSH X NIKE AIR MAX 180

FENG CHEN WANG

A Estilista Chinesa Feng Chen Wang, apresentou durante a semana de moda de Shanghai sua versão do atemporal Chuck Taylor, com a entressola desconstruída e uma especie de capa que reveste a parte traseira do calçado com costuras ligeiramente grosseiras.

FENG CHEN WANG X CONVERSE CHUCK TAYLOR

ALEALI MAY

Aleali May tem em seu currículo ser stylist de Kendrick Lamar e Jayden Smith, e como se não bastasse ela é a queridinha de Virgil Abloh.

Ela foi a segunda mulher a colaborar com a Jordan Brand (a cineasta Vashtie Kola, colaborou com em uma colorway exclusiva do Air Jordan 2 em 2010), mas a primeira mulher a elaborar um calçado unissex para a marca do Jumpman, a versão Satin da colorway Shadow, que conta com um luxuoso swoosh no painel lateral em tecido chenile.

ALEALI MAY x AIR JORDAN 1

#diainternacionaldamulher #tenismulher #designertenisfeminina

                © Sneaker Cult 2020