Buscar
  • Lucas Conchão

Veja as respostas do nosso INSTAQUIZ de 1º de Abril


  Hoje, durante o dia, publicamos nos nossos stories do Instagram (@snkcult) algumas enquetes com afirmações e vocês precisavam responder se eram verdadeiras ou apenas piadas de 1º de Abril. No geral vocês foram bem nas respostas, parabéns! Mas agora chega de enrolação, confira as respostas certas abaixo e a explicação para cada uma!

1 – A Nike nasceu com outro nome.

Essa afirmação é VERDADE! A empresa foi fundada por Bill Bowerman e Phil Knight com o nome de Blue Ribbon Sports, uma distribuidora da Onitsuka Tiger Shoes (agora mais conhecida como Asics). Ela ainda quase foi renomeada como Dimension Six, antes do nome Nike ser selecionado em 1971.  

2 – Colaboração entre adidas e Nike no Air Gazelle.

  A maioria das pessoas que responderam está certa, essa afirmação é apenas uma piada de 1º de Abril! E essa estava fácil, já que todos sabemos que as empresas são concorrentes diretas desde aquela época, o que torma bem improvável uma colaboração entre elas. Mas, certamente daria o que falar, né?

3 – Primeira colaboração entre Vans e Supreme.

Infelizmente desta vez a maioria errou, pois esta afirmação é uma VERDADE! Em 1996, o principal tênis da Vans era o Old Skool, e isso bastou para a marca de streetwear criar 3 versões colaborativas da silhueta, com cores bem distintas no melhor estilo SUPREME.

4 – Criação da Asics e adidas.

  Essa estava fácil, né? A afirmação é uma mentira de 1º de Abril! A história até existe, mas na verdade é entre a PUMA e a adidas. Os irmãos Adolf e Rudolph Dassler tinham uma fábrica de calçados que ia muito bem. Porém, os dois brigavam muito e acharam melhor separar, nascendo assim as concorrentes Adidas e Puma. Um fato curioso é que A divisão da empresa em duas marcas também dividiu a cidade alemã onde as duas eram sediadas. Cada habitante simpatizava mais com um dos irmãos e em pouco tempo toda cidade estava dividida!

5 – Air Jordan 1 “Shattered Backboard” sobrou nas lojas.

É difícil de acreditar e de entender, mas essa afirmação é VERDADEIRA! Hoje em dia certamente veríamos dias de filas e pessoas dando tudo de si por um par desse clássico modelo da linha Jordan. Porém na época que foi lançado, no ano de 2015, o mercado aqui no Brasil não era tão intenso como é hoje em dia e ninguém imaginava que o tênis seria tão especial.

#instaquizsnkcult #1deabril #diadamentira #1deabriltenis

                © Sneaker Cult 2020