© Sneaker Cult 2019

Buscar
  • Vitto

Tom Sachs x Nike Mars Yard Overshoe será relançado em Maio


Tom Sachs e Nike revelaram oficialmente sua terceira colaboração em um par inédito, o Mars Yard Overshoe.

Seu trabalho como um improvisador, agora mais reconhecido e padronizado (o studio Sachs é o primeiro centro de testes da história da Nike), levou ao Mars Yard 2.0 em 2017. Essa versão substituiu o cabedal Vectran por uma malha tricotada de poliéster warp-knit, e inverteu o pisar do solado para condições melhores em ambientes urbanos.

O mais recente projeto de Sachs com a Nike, o Mars Yard Overshoe, é uma extensão desse processo. Tudo se trata de trabalhar sob a consideração de como o Mars Yard 2.0 funciona quando as condições apertam. Respondendo questões de apropriação para o clima, o processo permitiu tornar frustrações (frio, pés molhados) em soluções (o uso de Dyneema, uma fibra super forte usada nas cordas e velas de barcos). A experiência também diversificou sua função. Enquanto você pode usar o Overshoe para se proteger da chuva, você também pode abaixar a proteção para os ambientes mais quentes. No geral, o design experimental foi projetado para as mais diversas condições.

Assim como todos os produtos de Tom Sachs, o Mars Yard Overshoe equilibra a honestidade crua dos materiais com o toque do artista.

O Tom Sachs x Nike Mars Yard Overshoe teve um lançamento muito restrito no dia 11 de outubro exclusivamente nas lojas da Dovert Street Market de Londres através de uma rifa online, mas agora, dia 10 de maio, teremos um lançamento mais abrangente do par em revendedores como a SNS. O preço sugerido é de 550 dólares.

#nikemarsyardovershoe #tomsachs #nike