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Vans apresenta WAFFLEHEADS - Histórias de colecionadores, customizadores e criativos que cultuam a m


“WAFFLEHEADS” presta homenagem às histórias que contam sobre a rica e longa trajetória de criatividade, dando voz a indivíduos que suas coleções e filosofias criativas acabaram definindo a Vans como uma tela – literalmente – para sua expressão. Cruz, Charlene Holy Bear, Henry Davies, Hyun Ye, Jayass, Panda Mei e Penelope Gazin conquistaram seu espaço na cultura dos sneakers através de jornadas distintas de colecionismo, customização e criação fundamentada no icônico design de tênis da Vans.

“Nós escolhemos um caminho enquanto todo mundo estava escolhendo outro”, divide Bill Cruz, o fundador do site Under The Palms e auto-proclamado como o “Original” entre a comunidade de colecionadores da Vans. Cruz é uma das sete pessoas que vão dividir suas histórias na mais nova narrativa da Vans: “WAFFLEHEADS”, série de vídeos que apresenta as vozes, paixões e coleções de uma subcultura única criada por fãs da Vans ao redor do planeta.

“Nossa comunidade de colecionadores da Vans e customizadores é bem diferente do seu sneakerhead típico”, diz Erwin Federizo, Global Executive Creative Director da Vans. “Diferente de muitos apaixonados por tênis, o fã da Vans não liga tanto em manter seus tênis em estados de perfeição e intocáveis, levando suas coleções muito além de prateleiras e caixas de tênis – eles preferem usar os tênis até o limite, pintados e encontrados em locais bem pouco usuais. Suas coleções apresentam uma foto perfeita do estilo individual, do senso de moda e o amor pelo o que nossa marca representa: herança, conexão com subculturas e expressão pessoal”

“Ao invés de me considerar um colecionador, eu me considero um historiador”, diz Henry Davies, um colecionador de tênis da Vans e embaixador global da campanha. “Para mim, tem tudo a ver com a história por trás do tênis. Quanto mais significado é colocado em um produto, o melhor para mim. É uma peça de arte que você pode usar”.

"NINGUÉM MAIS ESTÁ FAZENDO O QUE EU QUERO, ENTÃO EU VOU FAZER."

Para a artista Penelope Gazin, customização é um instinto. No espírito do faça- você-mesmo, quando ela quer algo feito, ela mesma faz – porque ninguém mais pode fazer uma visão tomar forma.

"EU NÃO ME DEFINO OU PENSO EM MIM COMO UM COLECIONADOR."

Jayass tem uma filosofia na vida – se ele quer, ele compra. Nos últimos dez anos, ele conseguiu um monte de coisas que queria. Sua casa é uma disputa feliz entre cadeiras vintage, lanternas a gas, gatos de rua e uma grande parede só de Vans. As vezes você não escolhe colecionar, a coleção escolhe você.

"É UM PAR DE TÊNIS QUE TEM HISTÓRIA E SIGNIFICADO."

Como um artista não tradicional, Panda Mei cresceu com um pé na cultura ocidental e outra na cultura oriental. Sua necessidade constante de tentar algo novo o levou a unir esses dois mundos: combinando esculturas de cerâmica com as silhuetas clássicas da Vans.

"EU ESTOU MAIS FOCADA EM FAZER O QUE AS PESSOAS ME DIZEM PRA NÃO FAZER"

Existem muitas facetas da artista Hyun Ye, é impossível nomear todas. Ela também não está interessada em tentar. Tão habilidosa com o pincel de tinta como com os marcadores, Hyun Ye troca de estilo em estilo inspirada no que a faz querer desenhar no dia.

"NÓS SOMOS ARTISTAS, NOS ADAPTAMOS COM O TEMPO"

Como membro da tribo Lakota Sioux, Charlene tem uma mensagem para qualquer pessoa com uma noção preconcebida sobre a arte indígena americana: os artistas se adaptam com o tempo e não vão a lugar nenhum. Ao fazer trabalhos artesanais tradicionais nos tênis da Vans, Charlene mantém o presente a estética da sua tribo presente.

“WAFFLEHEADS” é mais uma das muitas camadas da ética “Off The Wall” da Vans para inspirar e possibilitar a expressão criativa através dos action sports, arte, música e cultura de rua.

A campanha amplia a narrativa da campanha “Isso É Off The Wall” da Vans, que define o que é e o que significa “Off The Wall” através de uma série de conteúdos digitais, eventos e experiências imersivas que inspiram, possibilitam e apoiam as comunidades criativas globais.

#WAFFLEHEADS

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