Buscar
  • Vinicius Fonseca

Conheça os detalhes do Nike Air Max 270 React e saiba quando ele irá chegar ao Brasil


O Air Max 270, o tênis apresentado com a primeira cápsula de ar 100% desenvolvida para o lifestyle, se uniu à espuma mais macia, suave e resistente da marca, o Nike React, resultando em uma nova versão do Air Max.

O Nike Air Max 270 React é mais um passo da marca nesse percurso de avanços a cada edição da família Air Max. A introdução da tecnologia Nike React cria uma transição suave na passada entre o calcanhar e a parte dianteira dos pés. A diferença na espessura da sola entre o calcanhar e os dedos foi reduzida em relação ao tênis anterior, e tudo isso resulta numa modelagem cheia de energia. A parte superior preserva a exuberante identidade do design de materiais, sobrepondo peças sem custuras à mostra, que representam a tradicional estética graças a um novo método de construção.

“Em vez de usar painéis sem pespontos ou costuras, o Air Max 270 React foi feito com uma diferente técnica de costura, inspirada no modelo React Element 87”, explica Dylan Raasch, Diretor Sênior de Design de Sportswear da Nike. “Isso cria uma estética onde parece que o tênis está flutuando”.

Uma história de cores:

As primeiras versões do Nike Air Max 270 React compartilham dos pilares estéticos consolidados na história da arte e do design. Cada paleta de cores traduz um estilo ou movimento artístico específico, com suas combinações e tonalidades. Um bom exemplo desse fator histórico do design pode ser conferido com as cores de lançamento do tênis, que celebram o centésimo aniversário da fundação da Bauhaus e relembra os estudos formais sobre equilíbrio assimétrico realizados pela lendária escola. Há também paletas inspiradas no movimento psicodélico de São Francisco ou explorando composições geométricas.

O Nike Air Max 270 React estará disponível globalmente a partir de 3 de julho. No Brasil, o tênis chega na maior loja da Nike, o nike.com, e nos principais parceiros a partir de 19 do mesmo mês, como a Artwalk e a Authentic Feet.


                © Sneaker Cult 2020