Buscar
  • Bob

Coleção Frida Kahlo x Vans Vault chega ao Brasil


Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón foi uma pintora mexicana que criou muitos retratos, auto-retratos e obras inspiradas na natureza e nos artefatos do México.

O trabalho de Kahlo como artista permaneceu relativamente desconhecido até o final dos anos 1970, quando foi "redescoberto" por historiadores de arte e ativistas políticos. No início dos anos 1990, ela se tornou não apenas uma figura reconhecida na história da arte, mas também considerada um ícone para Chicanos, o movimento feminista e o movimento LGBTQ.

Os Californianos da Vans prepararam uma coleção que prestigia e homenageia o legado de Kahlo. Na primeira imagem revelada o clássico Slip-On exibe em sua "toe box" a tela feita em tinta a óleo "Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor" de 1940, hoje exposta em Harry Ransom Center, museu da Universidade do Texas em Austin. Já na segunda imagem temos a obra "As duas Fridas" de 1939 simbolizada no painel lateral do icônico Sk8-Hi. E por fim o último par, o Authentic "veste" a obra do gênero natureza-morta com estilo primitivista, localizada no Museu Frida Kahlo: "Natureza morta: viva a vida".

A data de lançamento no mercado Norte Americano está prevista para dia 29 de Junho em seletos revendedores da linha Vault. A coleção será lançada no mundo inteiro dia 29 de Junho, com distribuição exclusiva e limitada no Brasil nas lojas YourID, Ambiente Skateshop e Maze.. O Sk8-Hi chega pelo preço de R$549,90 enquanto tanto o Authentic quanto o Slip-On chegam pelo preço de R$449,90, ambos com numeração do 39 ao 43. Acompanhe o site para mais novidades!

#FridaKahloVansVault #FridaKahloVans

                © Sneaker Cult 2020