Buscar
  • Vitto

Mulheres líderes em suas comunidades inspiram o novo Nike Air Force 1 Shadow


Para desenvolver uma nova releitura do icônico Air Force 1, a Nike reuniu um grupo de colaboradoras que vão desde superestrelas e atletas de elite, a heroínas desconhecidas do dia a dia. O resultado é o novo Air Force 1 Shadow, uma homenagem às mulheres que dão exemplo para a próxima geração e são forças de mudança em suas respectivas comunidades.

"Sabemos que as mulheres são infinitamente diversas. Elas procuram por algo único e usar tênis como expressão de si mesmas e de seus guarda-roupas. Somado a isso, também têm um profundo respeito e amor pelo icônico sneaker", diz Georgina James, diretora criativa sênior de Nike Women. "O Air Force 1 Shadow é um ótimo exemplo de como canalizar essas preferências, em expressões transmitidas pela silhueta, formas e detalhes – algo único, mas ainda familiar.

Símbolo de luta, autenticidade e expressão, a Nike convidou três mulheres, líderes em suas respectivas comunidades, para trazer suas perspectivas pelo poder da mudança expressadas na arte. A professora de dança Asa Mohamed, junto com a treinadora de basquete Sally Nnamani, e a boxeadora Dulce Orihuela, tiveram suas histórias traduzidas em arte no novo Air Force 1 Shadow.

A principal característica do Air Force 1 Shadow está nos detalhes do design e peças em camadas. Para potencializar o que representa a força feminina, o sneaker é apresentado com o swoosh (logo da marca) duplicado; duas vezes mais alto; e duas vezes mais autêntico. O Air Force 1 Shadow estará disponível a partir do dia 3 de outubro no próprio site da Nike.

#nike #airforce1shadow #sallynnamani #asamohamed #dulceorihuela #georginajames #nikewomen

                © Sneaker Cult 2020