Buscar
  • Bob

A Nike iniciou a produção de máscaras "Face Shield" para auxílio na proteção contra o Corona Vírus



As equipes de inovação, fabricação e produtos da Nike estão trabalhando em conjunto com os profissionais de saúde da Oregon Health & Science University (OHSU) no desenvolvimento de máscaras "Face Shields" para auxílio na proteção contra o COVID-19 (Corona Vírus).


O objetivo dos times da marca e da área da saúde da universidade foi a criação de um modelo simples de máscara, para que pudesse facilitar o processo de produção em escala. Eles chegaram em um modelo chamado de "Face Shield" que transforma elementos dos calçados e roupas da marca em um EPI (equipamento de proteção individual). O produto reaproveita o preenchimento do colarinho dos tênis, além de cabos e cordas destinadas ao vestuário, além disso, um componente de TPU que vem dos solados Nike Air é reaproveitado e realocado para a máscara.


Mas não se anime achando que vai encontrá-las por aí para desfilar de máscara da Nike durante o período da pandemia (FIQUE EM CASA), as máscaras foram produzidas para o uso exclusivo dos profissionais de saúde da Oregon Health & Science University e as próximas remessas produzidas devem ser distribuídas a outros hospitais Norte Americanos.



                © Sneaker Cult 2020