A Vans reconhece o movimento do Mês do Orgulho como um momento global inspirador da auto expressão autêntica e de celebração do espírito de empoderamento e das identidades da comunidade LGBTQ+.
Para homenagear o Mês do Orgulho, a Vans está doando um total de US$200.000 para quatro organizações ao redor do mundo, incluindo a GLSEN, Casa 1, Where Love is Illegal e a Tokyo Rainbow Pride, para apoiar e compartilhar suas histórias e missões.
O Mês do Orgulho é realizado simultaneamente globalmente como um momento cultural para todas as pessoas se unirem na celebração do impacto que a comunidade LGBTQ+ trouxe à sociedade. A Vans tem o compromisso em defender e apoiar a comunidade LGBTQ+ durante todo o ano como uma filosofia em direção à equidade e à progressão.
Trabalhando com uma abordagem global desde a concepção da campanha, a Vans selecionou quatro organizações que continuamente defendem a igualdade, a segurança e a educação entre a comunidade LGBTQ+ em todo o mundo.
• A região Sul-Americana apoiará a Casa 1, um centro brasileiro de cultura e acolhimento de pessoas que busca promover mudanças estruturais fornecendo abrigo seguro e acesso à recursos de cultura, educação e saúde para a comunidade LGBTQ+.
Representada pelos embaixadores locais, contando com um time formado pela cantora e compositora, DAY; pela talentosa artista multidisciplinar, Jup do Bairro e além do fotógrafo de skate, Rodrigo K-b-ça Lima; a Vans Brasil orgulhosamente celebra em território nacional, o seu compromisso e a luta pela diversidade, liberdade e principalmente pela criatividade.
• A região das Américas será representada pela GLSEN, uma organização que trabalha para cultivar um ambiente escolar seguro e de apoio para todos os alunos, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero ou expressão. A Vans contará as histórias e narrativas de seus embaixadores locais, incluindo o poeta da Get Lit, Tyris Winter; o pintor, designer e artista, Mich Miller; o skatista, fotógrafo e diretor criativo, Samuel McGuire; a cantora e compositora Serena Isioma, e mais para destacar a relação entre criatividade, identidade e comunidade.
• A Vans Europa irá se juntar com a Where Love is Illegal, um projeto da Witness Change cujo objetivo principal é utilizar histórias para conectar pessoas, transformar opiniões e mudar políticas, captando testemunhos pessoais de sobrevivência da comunidade LGBTQ+. Vans e Where Love is Illegal se unirão com artistas locais da comunidade LGBTQ+ para projetar 45 janelas em todo o continente europeu, inspiradas nos depoimentos registrados pela organização.
• Por fim, a região Ásia-Pacífico se juntará com a Tokyo Rainbow Pride, como parte do seu projeto de 2021 “Raise Your Voice. Change The World”, que visa conscientizar e alterar políticas atuais buscando a equidade de gênero, raça e crenças. A narrativa e as ativações da campanha Vans Pride começarão em todo o mundo nos meses de Maio e Junho.
Inspirada pela comunidade LGBTQ+ e pelo espírito de auto expressão criativa, a Vans apresenta uma coleção de tênis, vestuário e acessórios desenvolvida para apoiar a equidade e a inclusão na sociedade não somente no mês de Junho, mas durante o ano todo. As silhuetas clássicas de tênis da Vans, incluindo duas variações do Slip-On, uma versão do Era e um Old Skool Platform carregam os sete tons do arco-íris em diferentes execuções: estampas repetidas, construção em patchwork e é claro, o inconfundível padrão Checkerboard customizado pelas cores que, além de representarem uma bandeira, são símbolos de uma luta pela liberdade e equidade. As peças de vestuário e de acessórios da campanha também celebram a diversidade e a expressão criativa através da incorporação das cores, estampas e a máxima “Pride”, que nomeia a coleção que homenageia as identidades da comunidade LGBTQ+.
A Vans Pride Collection já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br/pride.
Comments