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  • Vinicius Fonseca

adidas Originals anuncia 26 novas inspirações e colaborações na volta do programa A-ZX



adidas Originals apresenta o A-ZX Series 2020, nova fase do programa que celebra o passado e o futuro de uma de suas franquias com mais história, o ZX. Em 1984, a adidas mudou a corrida mundialmente com o lançamento da franquia ZX, uma coleção de tênis de corrida que trazia o que havia de mais moderno em termos de tecnologia para a época, incluindo a barra Torsion, que chamou muito a atenção até de quem não praticava o esporte. Nos anos seguintes, o modelo foi se tornando a inspiração para novas silhuetas, saindo do esporte e se tornando um símbolo cultural. Duas décadas depois, a adidas prestou uma homenagem ao icônico ZX com o programa A-ZX, no qual trouxe collabs marcantes lançadas entre 2008 e 2009, cada uma representada por uma letra de A a Z, e contou com nomes como Colette e Foot Patrol.


Esse ano, a série volta com 26 novos projetos, entre releituras e collabs inéditas, recontextualizando o ZX para a nova geração. Esta série vai muito além do mundo da moda para se tornar um símbolo de fusão e progresso de ideias. Cada letra representará uma collab ou conceito inspirado nos arquivos da adidas, cada ZX da série revelará uma história. O primeiro lançamento de A-ZX 2020 é uma celebração ao seu passado. Começando com a letra R de RETRO, pela primeira vez a adidas relança o ZX 1000 C do final da década de 80, mantendo seu esquema de cores originais. O sneaker traz cabedal de camurça sintética e malha de nylon em branco, junto com detalhes em preto e azul Originals. O visual vintage ganha força com o solado em branco-creme, sistema Torsion em amarelo pastel, além do icônico lacelock em verde limão.


Olhando para o passado, adidas Originals ZX 1000C RETRO deixa sua marca no ponto de partida da A-ZX Series. O adidas Originals ZX 1000C RETRO chega ao Brasil no dia 18 de agosto em adidas.com/A-ZX por R$599,99.


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