Buscar
  • Vinicius Fonseca

Campanha FILA Change The Game impulsiona quebra de padrões



Presente na trajetória da marca desde os anos 90, a ideia de mudar o jogo tem o objetivo de relembrar seu compromisso que vai além do esporte, inspirando a autenticidade, reconhecendo e valorizando pessoas que foram capazes de quebrar padrões e superar barreiras em favor da expansão dos limites.


Com a ajuda de parceiros que dividem ideais, o conceito se manteve presente na história da FILA e, como consequência disso, a marca consegue levá-lo para a prática estando presente em momentos importantes para a superação de barreiras dentro e fora do esporte. Por isso, nomes como o do escalador Reinhold Messner, o primeiro a escalar o Everest sem cilindros de oxigênio, o tenista Björn Rune Borg que ousou com uniformes coloridos e o corredor German Silva, que venceu a maratona de Nova York mesmo errando o percurso da prova, estão presentes nessa trajetória, por acreditarem na marca e contarem com ela em seus desafios que vão além dos pódios e ultrapassam limites.



Em 2020, a FILA resgata o Change The Game como uma campanha que busca aproximar o conceito através de histórias inspiradoras de pessoas que mudaram o jogo. "Criamos um projeto que carrega o propósito, a visão e a essência da marca reforçando através de histórias reais que a Fila é a marca que muda o jogo. Não é sobre vencer, é sobre ter coragem de desafiar e inspirar o desafio", resume Natália Gramari, gerente de marketing da Fila.


Isto porque o elenco traz pessoas que são fortes exemplos de representatividade e que acreditam que é possível mudar o jogo seguindo seus sonhos. Entre os protagonistas, MC Caverinha, que veio de uma realidade difícil e se apoiou nos estudos e na música para proporcionar uma vida melhor para sua família; a Mega Malu que se reconhece como gorda e define seu trabalho como influenciadora do amor próprio, além de lutar para que outras mulheres se amem e se aceitem como são; o fotógrafo Davi R (conhecido como “Filé com Fritas”) que se encontrou através de seu olhar e hoje fotografa uma realidade bem diferente da de onde veio e vencendo a barreira do mercado elitista da fotografia/vídeo; o tenista Ymanitu que já jogou em Roland Garros depois de sofrer um acidente e se tornar cadeirante e, por fim, Paty Antunes, que venceu o medo de altura, se tornando campeã de escalada além de estar engajada na luta contra o câncer de mama.



“Nesse filme a gente pode captar a essência de pessoas especiais, que contam histórias inspiradoras”, é assim que define Rafael Kent, sócio da produtora audiovisual CAVE e diretor de cena.


A nova campanha estará disponível a partir de 16 de março nos principais canais digitais da marca, além da veiculação em canais fechados de televisão e Mídia Out Of Home com faces espalhadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.




                © Sneaker Cult 2020