top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Confira a história da coleção Vault by Vans x Nigel Cabourn + Lançamento no Brasil



Nessa temporada de fim de ano, a divisão Vault by Vans e Nigel Cabourn colaboram para apresentar uma coleção inspirada nos clássicos uniformes militares, cores e estética. O estilista britânico conhecido por suas coleções unissex e peças de vestuário que homenageiam o estilo vintage já é uma referência de design na indústria da moda inglesa.


Sua paixão por tecidos personalizados e detalhes especiais faz de Nigel Cabourn o parceiro perfeito para colaborar com a divisão mais elevada, criativa e minuciosa da Vans, a Vault by Vans. Impulsionados pela manufatura e pela narrativa genuína, Vault by Vans e Nigel Cabourn orgulhosamente apresentam uma coleção que além de celebrar a forma e a estética DIY elevada, impulsiona a cultura além.


Para a coleção com a Vans, Nigel e seu colaborador, Emilie Casiez, responsável pela linha feminina do estilista, se inspiraram no vestuário da década de 1940 até 1970, explorando materiais militares clássicos, cores e estética. Tecidos grossos e resistentes, jacquards customizados, cortes para ventilação finalizados por metal escovado, assim como equipamentos de acampamento são os principais insumos da coleção, enquanto desenhos feitos à mão e costuras detalhadas adicionam o toque pessoal e DIY de Cabourn.



Um verdadeiro clássico, o OG Authentic LX lidera a coleção através de três execuções customizadas por Nigel. A versão “Army Green Camo” da coleção entrega um toque contemporâneo ao vestuário militar tradicional, através dos tons de laranja em meio aos habituais verde oliva, cáqui e verde militar. A qualidade da estampa, costura no vamp e aspecto de desgaste na língua trazem uma aparência DIY única ao tênis. A colorway “Worn White/Navy” apresenta um cabedal composto por lona natural robusta, com uma estampa de carimbo desbotado no vamp: detalhe minucioso reminiscente das mochilas militares. A sola inteiramente azul marinho e a foxing stripe alaranjada elevam a customização verdadeiramente marcante que ainda consegue ser versátil. A terceira e última interpretação do OG Authentic LX, nomeada de “Crazy Navy Mix”, combina diversos tons de azul no cabedal e na língua, com os contrastantes detalhes dos painéis internos em cinza e a foxing stripe novamente em laranja. As costuras detalhadas e elevadas e o desgaste estratégico oferecem um visual totalmente Nigel.


Nigel Cabourn ainda traz mais três customizações de tênis para a coleção, sendo duas versões do OG Classic Slip LX (“Carpet Green Mix” e “USMC Army Mix”) e uma silhueta não frequentemente vista e retirada diretamente dos arquivos da Vans, o OG Style 24 composto por lã herringbone e apresentado através de uma releitura elegante, clássica e simultaneamente moderna.


A coleção Vault by Vans x Nigel Cabourn estará disponível no Brasil a partir de hoje, dia 06 de Dezembro, exclusivamente na Cartel 011, Guadalupe Store e Your ID.



0 comentário

Comments


bottom of page