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  • Vinicius Fonseca

Umbro Collections - marca retorna ao casual com estilo dos anos 90/2000 + Lançamento Brasil



Com o lançamento da Umbro Collections, a Umbro Brasil marca o seu retorno à

moda casual a fim de resgatar a história e a essência da própria marca no país.

Usufruindo do sentimento de nostalgia atual, a Collections traz releituras de peças que marcaram época com a marca britânica nos anos 90 e 2000. Nesse período, a Umbro era sinônimo de streetwear em diferentes polos culturais do mundo e foi abraçada pela juventude britânica como a embaixadora do estilo da época.


Para esse lançamento nostálgico, a Umbro apoia-se em dois fatores intrínsecos ao DNA da marca: o futebol e os próprios anos 90. Estrelando a campanha, contamos com criadores de conteúdo de diferentes universos que se encontram e se identificam nos conceitos dessa coleção: Bruna Huli (@bruhuli), Caio Cabral (@caiocabral), Lucas Alves (@pretin__alves) e Stella Yeshua (@stella.yeshua).


A linha Badge faz referência a um dos pilares da marca: o futebol. Com design

minimalista, a ideia é representar o visual do U4FC, o time de futebol oficial da Umbro. O brasão, criado especialmente para esse lançamento e presente em várias peças da coleção, possui elementos que remetem à história da Umbro no futebol e faz alusão aos brasões de clubes e seleções.


Já a linha Diamond tem a estética dos anos 90, com suas cores marcantes e temática esportiva. Atualmente, o estilo noventista voltou a marcar presença com as novas gerações. Enquanto o Brit Pop e o Grime manifestavam musicalmente o estilo de vida britânico dos anos 90, a Umbro era considerada uma embaixadora do visual da época.



Acompanhando o vestuário, a Umbro traz três sneakers já famosos fora do Brasil: o Bumpy , o Run M e o Neptune. Em 2019, a Umbro Inglaterra lançou a ARP Collection, uma coleção baseada no Archive Research Project. Esse projeto buscava resgatar tendências dos anos 90 através de pesquisa de estilo, design e tênis.


O Bumpy é o sneaker que representa a explosão da linha lifestyle da Umbro. Inspirado nos “daddy shoes” e criado na Coréia, é o mais popular dos três com sua sola tratorada, painéis refletivos e design robusto. O Bumpy desembarca no Brasil em duas versões: toda preta e toda branca.


Já o Run M é uma releitura do Runner M, de 1997, que era usado pelos jogadores profissionais da época fora de campo. Sua nova versão chega em branco com off white e um visual bem clean noventista.


O Neptune é uma releitura de um tênis de treino dos anos 90 em versão bold. Suas principais características são as fitas laterais que dão um ajuste perfeito aos pés e dois painéis refletivos na parte da frente do cabedal. O Neptune chega em duas cores: preto com branco e branco com navy e detalhes em vermelho.



O Bumpy estará disponível em duas cores: preta e branca, custando R$499,90. O Run M apenas na cor branca com off white, pelo valor de R$399,90. E o Neptune nas cores preto com branco e branco com navy e detalhes em vermelho, por R$299,90.


A Umbro Collections estará disponível a partir do dia 18 de setembro no site da

Umbro e nas lojas físicas e e-commerces seguintes: Your ID (São Paulo/SP), Guadalupe (São Paulo/SP), Fashion Closet (São Paulo/SP), Ramp Brasília (Brasília/DF), World Style (Assis/SP), Chloro (Blumenau/SC), Casa Azul (Rio de Janeiro/RJ) e Perfil (Belo Horizonte/MG).




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