Buscar
  • Vinicius Fonseca

Vans Checkerboard Day levanta bandeira da autoexpressão criativa



A Vans, marca original de esportes de ação e defensora da expressão criativa, anuncia hoje o segundo Vans Checkerboard Day anual, a ser realizado em 19 de novembro de 2020. Como uma iniciativa global estabelecida para levantar a bandeira do poder da expressão criativa, após um período de isolamento global, o Checkerboard Day deste ano focará especificamente no papel essencial da criatividade em ajudar pessoas e comunidades a lidar com a saúde mental e o bem-estar em todo o mundo.

“Passamos a maior parte do ano distantes, e isso tem sido difícil, mas, apesar do isolamento, tanto físico quanto psicológico, somos e sempre seremos uma Família Vans, conectada eternamente pela criatividade”, afirma Doug Palladini, presidente da marca global Vans.



A Vans apoiará 10 instituições beneficentes em todo o mundo que compartilham o propósito de usar programas focados em criatividade como recursos para lidar com estressores que afetam a saúde mental e o bem-estar, doando um total de US$ 1 milhão. Cada uma receberá US$ 100.000 do Vans Checkerboard Fund na Tides Foundation ou via doação direta da Vans para uso em sua missão de melhorar a saúde mental e o bem-estar de jovens em todo o mundo através da criatividade. As instituições apoiadas deste ano são: Get Lit-Words Ignite, The Skatepark Project, Arte Por La Vida, Social Skate, Singapore Association for Mental Health, Buku Jalanan Chow Kit, World of Art Brut Culture, Campaign Against Living Miserably, The Wave Project e The Ben Raemers Foundation.


Até 19 de novembro, a Vans convocará fãs do mundo inteiro a participar de diversas iniciativas digitais focadas em celebrar e conscientizar sobre o poder da auto expressão criativa como um recurso para a saúde mental e o bem-estar. Isso incluirá o Desafio TikTok #VansCheckerboardDay e a oportunidade de ouvir diretamente de embaixadores globais da marca, como Tony Hawk, Anderson .Paak, Cata Bu, Yaya Zahir e outros, sobre como suas próprias formas de autoexpressão criativa os ajudaram.


Os fãs podem visitar o blog oficial da Vans Brasil para saber mais sobre as entidades participantes e o impacto que o primeiro Vans Checkerboard Day teve em 2019.



                © Sneaker Cult 2020