Buscar
  • Vinicius Fonseca

Vert lança segunda parte da collab com Rick Owens



Desde 2005, a Vert vem fazendo tênis de forma diferente, impactando cada estágio de produção de forma positiva. Os tênis são feitos de algodão orgânico, borracha nativa da floresta amazônica e tecidos inovadores como o de garrafas plásticas recicladas. Nesta segunda collab com o estilista Rick Owens a marca traz dois novos modelos, o Runner Style e o Hiking Style.


O Runner Style é uma reinterpretação do modelo Outono/Inverno de 2019, lançado no desfile masculino de Rick Owens. Em um tecido 3D de malha de lã, o material e sua tecnologia fornece respiração, elasticidade e conforto. A fim de reduzir o uso de plástico, o detalhamento é feito a partir de materiais de óleo de mamona. A sola é feita de uma mistura de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia. O Runner Style está disponível em 3 cores, cru, preto e cinza mescla.



Já o Hiking Style foi criado para conforto, performance e proteção em terrenos irregulares. O modelo apresenta a assinatura Rick Owens no detalhe de listra dupla na parte traseira do tênis. O modelo é vegano e como alternativa à utilização de couro, o cabedal é comporto por um tecido de algodão e resíduos de milho, reduzindo também o uso de materiais à base de petróleo. A entressola e a sola são feitas a partir de materiais reciclados e de base natural, garrafas plásticas recicladas e borracha da Amazônia.


O vegano Hiking Style está disponível em 2 cores, branco e preto.



Os modelos estarão disponíveis no Brasil a partir de Março com exclusividade no e-commerce da marca e no Cartel011.



                © Sneaker Cult 2020