© Sneaker Cult 2019

Sneaker Cult Top 12 2017 - Vinicius -

December 22, 2017

Escrito por:

 

 

O ano está chegando ao fim, e com isso chega aquele momento de olharmos para trás e vermos o quanto gastamos com tênis que ainda estão intactos em suas caixas e analisar todos os lançamento que ocorreram ao longo do ano. Escolher apenas 12 tênis dentre as centenas de lançamentos que vimos ao longo do ano não é uma tarefa fácil, mas temos que tomar uma decisão e listar o que achamos mais legal em 2017. Essa é a minha lista, espero que gostem!

 

Para ver o Top 12 do restante da equipe basta acessar a aba "Memórias" do site!

 

IG: @vinisnk

 

12- PUMA Tsugi Shinsei

Para mim uma silhueta nova no mercado é sempre um grande chamativo, e o Tsugi Shinsei foi um daqueles que se destacou. As primeiras versões vieram com o cabedal em knit, "escudo" superior, tecnologia Ignite na entressola e cadarço na lateral (minha parte favorita). O tênis é confortável e trouxe uma estética que ainda não conhecíamos, e por isso ele mereceu aparecer no meu Top 12. Na imagem, escolhi a versão feita em parceria com a boutique Footpatrol, mas ele está representando todas as versões em si.

 

11- Air Max 97 Silver Bullet

O 97 foi um dos queridinhos do ano, comemorando 20 anos de idade, o modelo trouxe com força a volta dos retro runners, encorajando aqueles que não arriscavam o modelo a tempos, a usá-lo novamente. Além de ótimas e inusitadas colaborações, a volta da versão "Silver Bullet" em sua construção original foi algo que me deixou bem animado, pois vi o Air Max 97 mais de uma vez aqui no Brasil mas sempre com materiais atualizados e não igual na versão original de 1997, e por isso ele merece estar nessa lista.

 

10- Air Jordan 1 "Royal"

Esse é daqueles que nem precisa de explicação né? Quando comecei a colecionar em 2012 nunca pensei que teria um Air Jordan 1 "Bred" e um Air jordan 1 "Royal" de forma "fácil". Foi literalmente um sonho ter essas versões por aqui com uma extrema qualidade, um verdadeiro retro de "respeito".

 

9- Nike Air VaporMax

A revolução do ar foi apresentada no Air Max Day desse ano, o Nike Air VaporMax só possui fios tecnológicos e ar, sem entressola e com uma bolha de ar completamente nova para a família Max. Por se tratar de uma nova tecnologia e uma nova construção, ele merece um espaço na lista.

 

8- Balenciaga Triple S

Transformar um tênis "feio" em um dos maiores heats do ano? A Balenciaga soube fazer isso direitinho, entrando nos holofotes primeiro com o "Speed Trainer" na era dos tênis de meia, e depois entrando na onda dos "Chunky Sneaker" com o "Triple S", a Balenciaga com certeza merece ganhar uma atenção maior e um espaço nos melhores de 2017.

 

7-Nike SB Dunk Low "Black Pigeon"

Admito que de primeira eu não gostei do esquema de cores, não sou fã de tênis todo preto. Mas depois que vi a entrevista em que Jeff Staple explica que o tênis é preto justamente para destacar o pombo, tudo fez sentido. Representar o ícone da cultura sneakerhead deixando toda a atenção para o pombo na lateral, foi uma sacada e tanto. Ter o próprio criador no Brasil assinando alguns pares, foi literalmente um sonho que muitos nem esperavam que um dia poderia acontecer no Brasil, e por isso ele entrou na sétima posição da minha lista.

 

6- adidas Futurecraft 4D

Uma entressola que foi produzida através da luz e do oxigênio utilizando um processo chamado de "Digital Light Synthesis" COM CERTEZA é o futuro, e como disse anteriormente, inovação merece um espaço mais do que especial na minha lista. Esse tipo de criação abre um leque de possibilidades imensa para os calçados, podendo adaptar as fibras de acordo com a necessidade de cada atleta.

 

5- Nike Air Jordan 1 x Off-White

A desconstrução feita por Virgil Abloh na coleção "The Ten" merece uma atenção especial para cada modelo, mas já que temos que escolher um só, o Air Jordan 1 com certeza foi a cereja do bolo. Não só pelos materiais utilizados mas por toda a ideia, riqueza dos detalhes e claro, a quantidade limitada, tornaram esse tênis um dos mais admirados e difíceis de se conseguir no ano.

 

4- Nike Zoom VaporFly 4%

Eu ia colocar a versão Elite, mas como ela foi exclusiva para os corredores do Breaking2, resolvi colocar a versão que realmente foi vendida para o público, o 4%. Uma nova placa de fibra de carbono na entressola faz com que os corredores tenham um desempenho 4% melhor do que utilizando outros tênis, e novamente, pela nova tecnologia, o Zoom VaporFly 4% merecia e muito, um espaço aqui na lista.

 

3- Nike Air Max 1 "Master"

Eu piro em versões "What The", e chamar os maiores colecionadores de Air Max 1 do mundo para o processo criativo do Master foi genial. Eles selecionaram as melhores edições ao longo da história e colocaram um pedaço de cada uma nessa obra de arte, sem contar o estudo feito para a volta do shape de 2005, a "golden era" do formato pontudo que amamos. Tudo isso foi essencial para deixar o "Master" no meu Top 3.

 

2- adidas Yeezy Wave Runner 700

Em época de Yeezy Boost 350 V2, ver uma silhueta nova lançada pelo Kanye West é BEM animador. Ainda mais que a versão em questão foi inspirados nos runners da década de 90, e o melhor de tudo, com a tecnologia Boost. O Wave Runner com certeza foi um dos melhores tênis do ano e um "must cop" para os fãs da linha Yeezy, com sorte, consegui garantir o meu (inclusive é esse da foto), e apesar da alta taxa que tive que pagar para importar o tênis, o portal Yeezy Mafia divulgou que esse é o Yeezy Boost mais limitado já feito pela adidas, o que com certeza deixou a consciência um pouco menos pesada.

 

1- Nike Mars Yard 2.0 x Tom Sachs

Eu nem sei como explicar em palavras o quanto eu fiquei feliz em conseguir comprar esse tênis (na verdade eu consegui dois, então vocês podem imaginar o quanto). Lançado pela primeira vez em 2012, o tênis era literalmente um sonho, dificilmente encontrava um à venda, e quando encontrava, o preço passava dos 3 mil dólares. Saber que uma segunda versão seria lançada em 2017 e ainda por cima no Brasil (apesar dos atrasos, que só aumentou a ansiedade), me deixou com frio na barriga até eu receber o meu par em casa e saber que tudo finalmente havia dado certo, e como consegui dois pares, estou usando um como se não houvesse amanhã, enquanto o outro fica novinho em sua caixa, por muito tempo...

Sério, literalmente o tênis do ano!

 

 

Please reload

Posts em Destaque!

Nike SB x Air Jordan 1 Low "Desert Ore"

October 28, 2019

1/3
Please reload

Acompanhe pelas Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Twitter Long Shadow
Posts Recentes
Please reload