© Sneaker Cult 2019

Vans Anaheim Factory Collection chega ao Brasil

May 16, 2018

Escrito por:

 

A Coleção Anaheim Factory da Vans resgata icônicos tênis direto dos arquivos originais da Vans lançados entre 1960 e 1990 que são recriados com fidelidade com detalhes especiais para colecionadores.

 

A coleção “Anaheim Factory” da Vans presta homenagem à herança de mais de 5 décadas ao recriar icônicas silhuetas originais lançadas entre os anos 1960 e 1990, celebrando detalhes especiais de cada tênis. Em sua terceira edição, a coleção Anaheim Factory resgata quatro modelos originais: Slip-On 47 DX e Mid Skool 37 DX em tamanhos masculinos e Style 29 DX e Style 17 DX em tamanhos femininos.

 

Cada tênis traz cores, texturas e materiais que recriam as suas versões originais: etiquetas internas indicando o nome do modelo, viras da sola mais altas – em uma homenagem aos antigos processos de vulcanização utilizados pela Vans no passado - etiquetas azuis e cadarços em algodão, tudo acima da icônica sola Waffle. A palmilha com sistema de absorção de impacto UltraCush™ completa todos os modelos da coleção Anaheim Factory.

 

Originalmente lançado no fim dos anos 1970, o Slip-On 47 é uma variação do clássico Slip-On, apresentando um strap com Velcro e colar acolchoado ligeiramente diferente de seu irmão mais velho.

 

Outra novidade na coleção Anaheim Factory é o Mid Skool 37 DX, originalmente lançado em 1977 logo após o Old Skool como uma atualização com maior acolchoamento lateral. O Mid Skool 37 DX foi o segundo modelo a apresentar a icônica Sidestripe nas laterais, devidamente recriada com seu shape original.

 

Já nos anos 1990, a Vans resgata dois modelos originalmente femininos dessa década: o Style 29 DX captura o espírito e estética do começo dos anos 1990, com cabedal construído em lona pesada, ilhoses de metal e biqueira em borracha marshmallow, completo com a sola lug. As novidades dessa temporada são finalizadas com o Style 17 DX: originalmente apresentado em 1992 como uma versão mais moderna do Slip-On, o Style 17 DX traz uma construção mule em lona de algodão e uma robusta rola invertida.

 

Além das quatro novas silhuetas resgatadas, Anaheim Factory também traz duas versões do Authentic 44 DX, elevando detalhes como a costura original no calcanhar direto de 1966, e uma edição two-tone do Old Skool 36 DX original de 1977. Anaheim é a cidade do sul da Califórnia onde a Vans foi fundada, em 1966, com uma pequena loja anexada à fábrica original – de onde saíram a maioria dos modelos que futuramente iriam se tornar os Classics da Vans. A coleção Anaheim Factory está disponível em revendedores autorizados no Brasil e em vans.com.br/anaheim

 

 

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque!

Veja o que as pessoas usaram durante o Festival CE...

December 5, 2019

1/4
Please reload

Acompanhe pelas Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Twitter Long Shadow
Posts Recentes
Please reload