© Sneaker Cult 2019

PUMA homenageia Tommie Smith e o gesto mais famoso dos Jogos Olímpicos

October 23, 2018

Escrito por:

 

  Nas olimpíadas de 1968 sediada pela cidade do México, o atleta Norte Americano Thomas "Tommie" Smith sagrou-se medalhista de Ouro na prova dos 200 metros rasos e derrubou a barreira dos 20 segundos cravando 19s 83.

 

  No pódio, junto ao também americano John Carlos, e com apoio do australiano Peter Norman, ergueram os punhos direitos fechados, em saudação ao movimento dos Panteras Negras, grupo que combatia a discriminação racial nos Estados Unidos na década de 60. O protesto silencioso tornou-se uma das cenas mais memoráveis da história.

 

  Em uma singela homenagem ao ato, a PUMA trará ao mercado uma coleção cápsula nomeada "POWER THRU PEACE" em que os lucros das vendas serão doados para instituições de caridade que buscam a igualdade universal.

 

  Cinco colorways exclusivas do modelo Suede representam os continentes: Europa, África, Ásia, Oceania e América e incluem gráficos do punho cerrado.

 

  O lançamento no Brasil será no dia 6 de Novembro, pelo preço sugerido de R​$449,99, em seletos revendedores da marca como a Artwalk.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque!

Veja o que as pessoas usaram durante o Festival CE...

December 5, 2019

1/4
Please reload

Acompanhe pelas Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Twitter Long Shadow
Posts Recentes
Please reload