© Sneaker Cult 2019

Mark Parker deixa seu cargo como Presidente e CEO da Nike

October 29, 2019

Escrito por:

 

  No que parece ser uma ação inesperada, a Nike anunciou que o membro da banca dos diretores John Donahoe vai substituir Mark Parker como Presidente e CEO da gigante de sportswear no começo do ano que vem.


  De acordo com a Nike, Donahoe vai assumir o cargo a partir de 13 de janeiro de 2020, enquanto Parker, que assumiu sua posição como CEO em 2006, vai se tornar o Presidente Executivo e continuar a liderar a bancada de diretores enquanto trabalha lado a lado com Donahoe e o resto da equipe de administração sênior do Swoosh. No ano passado, uma boa quantidade de reclamações sobre um comportamento inapropriado no ambiente de trabalho foram recebidas graças a um grupo de mulheres que trabalham na Nike, levando a renúncia de cargo de alguns dos melhores executivos da marca.


  Antes de ser indicado para a banca dos diretores da Nike em 2014, Donahoe trabalhou como Presidente e CEO do eBay e PayPal.


  "Esse é um momento empolgante para a Nike aonde conseguimos ver a força e o impulso da marca ao redor do mundo e grandes oportunidades para crescimentos futuros", Parker disse em uma entrevista. "Eu estou contente que John vai se juntar ao nosso time. Sua experiência em comércio digital, tecnologia, estratégia global e liderança combinados com sua forte relação com a marca, tornam ele o candidato ideal para acelerar a nossa transformação digital e construir um impacto positivo em nossa estratégia com o consumidor. Eu espero poder continuar liderando a bancada como Diretor Executivo, assim como firmar uma parceria mais próxima com John e a equipe de administração para ajudá-lo com a transição ao novo cargo."


  Em um recado separado para os empregados, Parker deixa claro que "Eu não vou a lugar algum. Não estou doente. Não há nenhum problema que eu não esteja compartilhando. Eu fortemente acredito que a melhor maneira para evoluirmos e crescermos como uma companhia é trazendo um talento fenomenal para a nossa equipe que faz parte da família Nike há muito tempo", escreveu. A mensagem de Parker pode ser lida na íntegra abaixo em inglês. Fique ligado no site para mais novidades!

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque!

Nike SB x Air Jordan 1 Low "Desert Ore"

October 28, 2019

1/3
Please reload

Acompanhe pelas Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram_App_Large_May2016_200
  • Twitter Long Shadow
Posts Recentes
Please reload