Buscar
  • Bob

Os 10 tênis mais excêntricos (pra não dizer bizarros) da história!


Existem alguns modelos de tênis que são difíceis de "digerir", é necessário muito estilo (ou falta dele) para usá-los.

Preparamos uma pequena lista com os tênis mais freaks que vimos por aí, até porque, tênis bonito vemos todos os dias, uma dose de bizarrice pode ser o que precisamos hoje, confira a lista:

Dada Code M

Esse calçado além de ter uma cor extravagante em tom prata metálica, ele possui um MP3 integrado, auto falante e fone de ouvido sem fio. Hoje podemos pensar que um MP3 é quase um item de museu, mas em 2007 no lançamento do tênis, ainda era novidade. Que música você colocaria para tocar em seu tênis?

Converse Chuck Taylor Thong Sandal

Ao primeiro olhar, a dúvida realmente surge: isso realmente existe? SIM, EXISTE! O modelo é uma espécie de híbrido com o calcanhar do Chuck Taylor Hi e a parte frontal/solado de um chinelo de dedo. Não me recordo de ter visto alguém calçando esse belo par no verão de 2011 quando foi lançado.

Reebok ATV19+

A Reebok com certeza se esforçou muito para entregar em 2012 um tênis tão bonito ao mercado, o ATV19+. A silhueta remete a lembrança do Nike Shox TL (vulgarmente conhecido como 12 molas) evoluído, com dezenas de amortecedores espalhados pelo solado. Deve ser dificílimo se equilibrar nesse tênis.

Vibram Five Fingers

A marca Vibram trouxe ao mercado em 2005, não só um modelo de calçado, mas a solução pra quem tem os pés desprovidos de beleza ou fora do padrão estético imposto pela sociedade. Imagine o conforto de ter os 5 dedos espaçados nessa luva para os pés.

Nike Air Baked Mid "Matagi Pack"

Quando se pensa em tênis com pelúcia, a primeira imagem que vem em nossa mente são os calçados da colaboração do designer Jeremy Scott com a adidas. Se você teve esse mesmo pensamento, é porque não conhecia o Nike Air Baked Mid "Matagi Pack". A marca simplesmente adicionou um guaxinim sobre o calçado.

Camper Himalayan

Um calçado projetado para os aficionados em moda urbana, caso você não seja, nem ouse calçar o Camper Himalayan.

Adidas Originals Tassled Golf
Em qual ocasião da sua vida você usaria um tênis projetado para o Golf, com cabedal "Liquid Metal" prateado, com três linguás em formatos de franja? Nem pense em falar "Quando for praticar o esporte", você nunca pisou em um campo golf.
Converse Chuck Taylor Low Clear
A colaboração envolvendo a Comme des Garcons e a NikeLab com o Dunk Hi transparente não é uma novidade de 2017. Em 2006, a Nike lançou o Air Force 1 "Invisible Woman" que tinha o mesmo atrativo. Em 2008, a Converse utilizou o material transparente na versão cano baixo do icônico Chuck Taylor.
Confesso que esse possivelmente seria o único tênis dessa lista que eu teria a audácia de calçar, para aproveitar aquele par de meias coloridas que quase nunca uso.
Dada Spinners
Um tênis com uma ventoinha no painel lateral, foi a genial ideia dos designers da Dada ao projetarem um calçado com a assinatura do ex-jogador de basquete Latrell Sprewell. A cada passo dado, o sistema era alimentado com energia que posteriormente acionava o ventilador. O perigo era sua mãe descobrir e substituir o secador de cabelo dela pelo seu tênis.
Ground Wave Shadow Trainer

Não tem tanta destreza para a dança? Com o Ground Wave Shadow Trainer seu apelido será literalmente "pé de valsa". O calçado é equipado com sensores que calculam os movimentos de um dançarino e repassam o feedback em tempo real através de um aplicativo no smartphone. Partiu arrasar nas pistas!

#tenisbizarros #tenisfreak

                © Sneaker Cult 2020