top of page
  • Ingrid Marian

Reebok Question "Pratice" retoma linha do jogador Allen Iverson


Inspirado pelo famoso discurso do jogador de basquete Allen Iverson durante uma conferência de imprensa há quase 14 anos atrás, a Reebok traz um novo colorway para o modelo Question Mid intitulado "Practice".

Para entender esta edição teremos que voltar ao dia 07/Maio de 2002.

Durante a coletiva de imprensa em que Iverson participava, o jogador acreditou que o temas das perguntas seriam sobre sua a recente decisão de ficar no time Philadelphia 76ers contrária aos rumores na época. Ao invés disso as perguntas dos jornalistas deram-se somente a falta de prática que o jogador demostrava na temporada, sua saída precoce dos playoffs e o luto em que se encontrava devido a perda recente de um amigo. O que deveria ter sido irrelevante, foi mal interpretado pela mídia e tomou imensa proporção e a entrevista ficou conhecida como "Pratice". Al possui a segunda linha de basquete assinada por um jogador mais longa da história ( 1996 a 2009), e com a recente entrada de Al no Basketball Hall of Fame, a Reebok decidiu retoma-la lançando um modelo que representasse um importante momento em sua carreira.

A produção deste modelo foi inspirado especificamente no boné de baseball dos Boston Red Sox que Al usava durante a coletiva.

Feito em couro preto e cinza , o tênis possui uma costura lateral como uma bola de beiseball; além dos detalhes em vermelho nos cadarços e costuras laterais e sola gum.

As imagens do modelo você confere abaixo, e o vídeo da entrevista de Al você confere clicando aqui (em inglês).

O lançamento nos EUA está marcado para o dia 13 deste mês com valor de retail de U$ 130.

Desde o ano passado a Reebok vem prometendo voltar com tudo no Brasil e com os últimos acontecimentos que incluem a venda do Ventilator Kendrick Lamar, uma festa para celebrar a marca no mês passo em São Paulo e até uma tarde onde vc podia personalizar seu tênis com grafiteiros renomados; seria muito bacana ter este modelo nas prateleiras por aqui, não?

bottom of page