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  • Vinicius Fonseca

Entrevista exclusiva com os donos da Round Two!


Matéria original do dia 12 de Setembro de 2016!


Para estrear a nossa área de "Convidados", nós voamos até Los Angeles para um bate papo com o pessoal da Round Two! Loja que tem causado grande interesse por conta dos seus preços surreais abaixo do mercado! (para acompanhar o que tem na loja e seus preços siga @roundtwohollywood no instagram)

Conversamos com os donos Sean e Chris para saber um pouco da história da loja, curiosidades e muito mais, confira a entrevista à seguir!

Primeiramente apresentem-se para nossos leitores!

Olá pessoal, eu sou Chris Russow e eu sou Sean Wotherspoon, donos da Round Two junto com o Luke Fracher que cuida da loja em Richmond.

Como que foi o começo da Round Two para chegar no que vocês são hoje?

Começamos comprando, trocando e vendendo coisas entre nós e nossos amigos, o Sean ia a um lugar chamado "Rumors" , era uma loja de compra-troca-venda mas eles não tinham coisas que realmente queríamos, então nos tínhamos que passar por um monte de besteira para realmente encontrar aquilo que nos estávamos procurando.

Foi aí que começamos com um website, e o closet do Sean era o "estoque" da loja, vendendo as roupas e artigos antigos que ele tinha guardado ou que garimpávamos por aí, além disso fazíamos uma mesa de venda em Sneaker Shows nas redondezas e assim fomos construindo nossa cartela de clientes. Logo depois disso nós alugamos uma pequena unidade de estoque e transformamos isso em nossa primeira loja. Entre os custos do website, ebay e o aluguel da unidade, nós vimos que podíamos comprar um espaço em Richmond, foi então que nós resolvemos começar ali.

O conceito da loja mudou muito ao longo do tempo? Vocês tinham muito mais objetos vintage do que roupas da Supreme por exemplo...

Acho que aqui em Los Angeles nós temos um pouco de tudo que as pessoas querem, aqui nós vendemos muitas roupas (mais do que vendemos tênis), em Richmond nos gostaríamos de ter mais coisas da Supreme por exemplo, mas simplesmente não é possível por conta de não termos o suficiente para vender. Em Los Angeles, por mais que tenhamos as roupas e objetos vintages, as peças da Supreme são as que mais vendem, é o que o público procura.

Então há uma grande diferença entre a loja de Richmond e a loja de Los Angeles?

Sim, a loja de Richmond os clientes realmente querem tênis, a cada 10 apenas 1 procura por roupa, já na loja de Los Angeles o público quer muito mais roupa, a cada 10 clientes 1 procura por tênis.

Vocês se consideram um Sneakerhead?

Sim, eu diria que sim.

E qual a sua relação com os tênis? Você ainda compra muitos?

Não como eu costumava antes, nós já vimos de tudo, tendências crescerem e decaírem, então nos usamos a mesma coisa hoje em dia que usávamos a anos atrás.

Já aconteceu de algum tênis entrar na loja e vocês comprarem ele para vocês mesmo ao invés de colocar para venda?

Isso com certeza já aconteceu, as vezes eu não tenho opção e tenho que comprar! Outro dia um Air Max que eu estava procurando há muito tempo entrou pela porta e eu não podia perdê-lo, então ele foi direto para minha coleção. Mas isso não acontece com frequência, eu diria que a cada 1000 items, apenas 1 vai para nós mesmos.

Vocês recebem mais clientes por conta do programa de vocês no youtube?

Sim, é demais! Primeiro porque o programa nos expõe mundialmente, segundo porque ele faz as pessoas se sentirem mais familiarizadas ao local, você consegue ficar mais confortável, conhece o rosto e os nomes das pessoas que trabalham por aqui. É bom porque mostramos a todos o que está acontecendo aqui e como nós fazemos, as pessoas gostam de vê-las dentro do programa, então eles contam para os amigos e nós repostamos, e isso com certeza atrai muito mais gente!

E a vez em que vocês colocaram o Air Jordan 5 Supreme na tinta vermelha, da onde veio essa ideia?

(Chris grita): Sean da onde veio essa ideia?

Quando estávamos pintando o teto (estava realmente muito legal tudo na cor vermelha), nós brincávamos com a ideia de pendurar um monte de tênis, porque é algo que nunca fizemos antes. Então em um dia aleatório nós pensamos "O que podíamos fazer de diferente?", foi aí que decidimos afundar metade do tênis na tinta vermelha! Foi insano a resposta imediata do público, pessoas que nem falam inglês entram na loja apenas para ver o teto, é divertido!

E o custom do Air Force 1 X Louis Vutton da onde saiu isso?

Foi uma colaboração com nosso amigo designer Etai (instagram: @etai.la), ele que nos apresentou para Los Angeles; os locais, as pessoas, ele que fez nossa conexão por aqui.


Nós vendemos 10 pares na Black Friday por 750 dólares cada, eles vinham com caixas de madeira customizadas e pedaços reais de bolsas da Louis Vutton no local do swoosh e do strap.

Vocês sempre tem boas ideias diferentes né? Como por exemplo os bonés com partes do Yeezy Boost 350...

Foi uma ideia totalmente aleatória, o Sean estava tentando clarear um par (do Yeezy Boost 350 Turtle Dove) e ele arruinou ele, então eu estava pensando "Poderíamos cortá-lo e criar patches para colocar em bonés numerados), nós fizemos 100 unidades e eles venderam MUITO rápido.

Você acha que a loja de LA é mais famosa que a loja de Richmond?

Eu acho que sim, porque Los Angeles é uma cidade para turistas, Richmond é uma cidade sem nenhum ponto turístico, então as pessoas acabam vindo mais para Los Angeles por conta dos passeios e as praias, então aqui acaba sendo mais popular.

E sobre a parede de adesivos?

Nos deixamos qualquer um colocar o seus adesivos na parede, faz com que as pessoas se sintam parte da Round Two, as pessoas podem entrar aqui e ver o seu adesivo na parede, eles podem aparecer no programa, entã os clientes see sentem em casa. Além do mais, é sempre bom saber a história dos adesivos que as pessoas trazem, da marca que eles representam.

Qual é o diferencial da Round Two com os concorrentes na região? Vocês tem muita concorrência por aqui...

Sim é verdade, nós temos! Acredito que deixamos as pessoas mais confortáveis aqui, na nossa loja, os clientes podem encontrar uma polo, uma peça da Supreme, um boné vintage; tudo na mesma loja. Diferente dos nossos concorrentes que não vendem essa variedade toda de produtos, não tem uma loja onde você compre uma Supreme, uma Bape e um tênis ao mesmo tempo.

Vocês acham que mudaram o "game" por conta do preço que vocês colocam nos produtos?

Sim! Nós colocamos o preço o mais baixo que nós podemos (literalmente o menor), outras lojas não podem fazer isso porque a maioria são lojas consignadas então eles não podem trocar items assim como podemos, e por isso eles não conseguem bons negócios como nós conseguimos por conta dessas trocas.

Vocês acham que é difícil administrar as 2 lojas?

Se você pensar na loja, sim é totalmente dificil. Se você esquecer completamente dela, é o trabalho mais fácil do mundo. Quando nos mudamos para cá eu só pensava na loja de Richmond, a partir do momento que eu me desliguei e confiei no pessoal de lá para cuidar da loja, ficou tudo mais fácil. Nós nunca mais voltamos para lá!

Já tiveram algum problema com alguma marca pelos produtos que vocês revendem?

Não, as marcas na verdade gostam, porque da valor a elas! As pessoas sabem que se comprarem algo na Supreme, eles podem vir aqui e vender caso não gostem da roupa, então da mais confiança para irem comprar nas lojas das marcas que revendemos aqui na loja.

E a visita do Tommy Hilfiger? Vocês são um grande fã dele...

Nossa foi insano! O filho dele vem toda hora aqui, mas nunca imaginaríamos ver o próprio aqui na loja. Justamente nesse dia eu estava vestido da cabeça aos pés de Polo, o maior concorrente deles, não sabia o que dizer. (risos)

E quais são os planos para o futuro?

Nós queremos expandir pra algum lugar fora da América, nos pensamos talvez no Japão, em Londres ou na Austrália...

Vocês pensam em ter uma collab com alguma marca? Alguém já contatou vocês sobre isso?

Seria bem legal ter uma collab com alguém! Algumas marcar menores ja nos contataram para fazer algo, mas nos sentimos que não é o momento certo, chega a ser estranho para nós de vez em quando porque nos não somos literalmente uma marca.

Mas vocês lançam camisetas e bonés de vez em quando que se esgotam bem rápido...

Sim é verdade, nossas camisetas se esgotam em poucos dias! Mas não chega a ser uma "marca" propriamente dita.

Qual o melhor tênis que vocês tem na sua coleção? Qual o grail da coleção?

(Sean) Nike Dunk Sb "Zoo York" de 2002, eu demorei 10 anos para encontrar esse tênis!

(Chris) Eu diria que o meu HTM Lunar Flyknits e mais recentemente eu consegui um sonho antigo também que é o Air Max Patta X Parra.

Vocês costumam fazer promoções para dar alguns items de graça para seus clientes, comente um pouco mais sobre isso...

Nós gostamos de fazer promoções relâmpagos como por exemplo quem chegar a loja primeiro ganha um item da supreme, ou quem trazer um objeto "x" leva uma mochila e coisas do tipo. Uma das mais interessantes foi quando enterramos um Yeezy na praia e as pessoas correram para procurar, isso diverte as pessoas e nos diverte também!

Muito Obrigado pela atenção de vocês e pela entrevista. Esperamos visitar a loja novamente em breve!

Nós que agradecemos, vocês são bem vindos a qualquer hora. Até a próxima!

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