top of page
  • Bob

Air Jordan 7 "Doernbecher"


Michael Doherty, diretor de criação da Nike e também membro do conselho do Doernbecher Children’s Hospital Foundation, iniciou um programa em 2003 onde convidou crianças que se tratavam no hospital para participar do processo criativo nas cores das silhuetas e peças de confecção da Nike.

Agora em 2016 o programa nomeado Doernbecher Freestyle esta em sua décima terceira edição e em todo o período de existência levantou cerca de 14 milhões de dólares em fundos para o hospital.

Uma das silhuetas de maior destaque do programa desse ano é o Air Jordan 7 "Doernbecher" que contou com a ajuda do garoto Damien Phillips, de apenas 10 anos.

Damien Phillips teve como principais inspirações uma guitarra e o time de Basquete de Chicago. Ele também relata que a parte favorita foi a escolha do material além de dizer que todo o processo impactou positivamente na vida dele pelo fato de conhecer novas pessoas e se desconectar do mundo.

O lançamento do Air Jordan 7 "Doernbecher" e todo o pack do Doernbecher Freestyle está programado para o dia 17 de Dezembro no nike.com, app SNKRS e seletos revendedores gringos como a Shoe Palace, Villa e Mr Allens. É importante lembrar que 100% dos fundos arrecadados pelas vendas, serão revertidos para o OHSU Doernbecher.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page