top of page
  • Bob

Diamond Supply Co. x PUMA Go Classic no Brasil


A esperada colaboração entre a Diamond Supply Co. e a PUMA chega ao Brasil. Duas clássicas silhuetas foram escolhidas para a collab:

PUMA Suede em três cores, all black, all white e all "tiffany".

PUMA Clyde na cor Tiff com a stripe lateral preta e entressola branca.

Para esta colaboração, Nicky Diamonds, fundador da famosa marca Diamond Supply, escolheu duas silhuetas clássicas da PUMA que tem relevância pessoal. O primeiro lançamento dessa parceria é uma releitura do clássico PUMA Clyde, originalmente lançado em 1973 e que conta com o endosso e assinatura da lenda de NBA Walt “Clyde” Frazier se tornando assim um objeto desejo e ícone da cultura pop.

A segunda releitura é de outro clássico de 1968, o PUMA Suede. O tênis começou sua história como ícone de resistência cultural quando o corredor Tommie Smith, que bateu o recorde mundial dos 200 metros rasos nas Olimpíadas de México de 1968, recebeu a medalha descalço e com punho erguido (símbolo do movimento Black Power). O modelo depois se manteve relevante entre jogadores de basquete, B-boys, skatistas, sneakerheads e adeptos da cultura de rua, conquistando um lugar de ainda mais destaque graças ao fenômeno do hip hop, tomando conta das ruas de Nova Iorque.

Todos os calçados possuem uma etiqueta da PUMA/Diamond em sua língua identificando a parceria.

As versões do PUMA Suede estão confirmadas para serem lançados no dia 17 de Dezembro em seletos distribuidores como a Guadalupe, Puma Select, Maze (da Rua Augusta), YourId (da Benedito Calixto), Artwalk (do Morumbi), Urban Shop, Sensa Skate e na Void.

Já o PUMA Clyde é exclusivo da Guadalupe Store e será lançado no dia 16 de Dezembro.

O preço sugerido do Suede é de R$499,99 e do Clyde é de R$699,99.

bottom of page