top of page
  • Foto do escritorTiago Borges

Top 12 Lançamentos 2016 - Tiago Borges


Nós da SNK CULT escolhemos listar os 12 melhores tênis lançados segundo cada membro de nossa equipe. E dando continuidade ao nosso quadro, chegou a vez do nosso mais novo integrante das mídias sociais (e de vez em quando estagiário da redação) Tiago Borges!

E se você não viu a lista do integrante anterior, basta ir à aba "Memórias" que lá você irá encontrar o TOP 12 de todos nós!

Meu TOP 12 traz um pouco do que eu mais comprei esse ano, que se resume basicamente à Jordan e Boost. Confiram a minha lista!

12 - Yeezy Boost 350 “Pirate Black” 2.0

Primeiro Yeezy da adidas que consegui, em sua versão 2.0 ele vem com um acolchoado na parte interna do calcanhar, entra no meu top 12 pela lembrança de como foi conseguir meu primeiro Yeezy depois de tantas tentativas frustadas.

11 - Nike Zoom Kobe 1 FTB

Após o anúncio de aposentaria de Kobe Bryant, o jogador que mais acompanhei na NBA, fiquei sabendo do lançamento do seu pack em homenagem à sua história, e a primeira versão da linhagem de Kobe ganhou grande significado para mim, por isso o Kobe 1 entra na minha lista.

10 - Nike Kobe 11 Elite Low FTB “Black Mamba”

O tênis usado por ele em seu último jogo de sua carreira, marcando 60 pontos e ganhando o jogo para os Lakers, não tinha como ficar de fora da minha lista. Jamais irei esquecer o jogo e o tênis.

9 - Air Jordan 2 x Just Don “Beach”

Silhueta pouco lembrada pelos fãs da marca, ganhou uma releitura com materiais premium, box especial e acessórios em um pack que fizeram o Jordan 2 voltar a ser noticia e por isso entra no meu TOP 12.

8 - Air Jordan 4 Pinnacle "Pony Hair”

Primeiro Jordan 4 lançado no ano com tratamento premium, ganha um espaço na minha lista pela execução do trabalho. Couro com qualidade acima da média, acabamento da melhor forma possível e enfim, na minha opinião é um tênis impecável, além de ser o mais bonito das 4 colorways lançadas desse pack “Pinnacle”.

7 - Air Jordan 12 “Wings”

12.000 pares feitos, além do grande detalhe que ao "descascar" a parte do couro preto, prints de asas em dourado são reveladas, simplesmente uma grande surpresa e que com certeza deixou o tênis mil vezes mais interessante.

6 - NMD R1 x Bape

Como fã da marca japonesa Bape, essa collab não poderia ficar de fora. Os NMD's fizeram grande sucesso durante o ano de 2016; e a junção do modelo com a marca japonesa finalizaram o ano em grande estilo.

5 - Pharrell Williams x NMD “Human Race”

O pack inteiro merece estar nessa lista, as cores vivas, o conforto e a silhueta foram escolhidas de forma perfeita e não podiam ficar de fora da lista.

4 - Air Jordan 4 “White Cement”

A Jordan brand relançou várias cores OG nesse ano, e muitos com o famoso “Nike Air” na região do calcanhar ou da língua que dão um toque a mais à qualquer retro lançado. Infelizmente, essa colorway não veio para o Brasil, mas ela entra como um dos melhores tênis deste ano.

3 - Air Jordan 3 "True Blue"

Mais uma cor OG com Nike Air no hell tab, fiel aos detalhes do original lançado em 1988 (como por exemplo o lining vermelho), e isso foi o suficiente para ganhar um lugar no podium da minha lista.

2 - Air Jordan 1 "Bred"

Não tem muito o que falar, imagino que entraria na lista de praticamente todas as pessoas que tem um mínimo de gosto pela linha Air Jordan, couro muito bom tendo em vista o que estava sendo utilizado em versões anteriores, Nike Air na língua e até desamarrado o tênis vinha! Um tênis que qualquer fã da marca deveria ter.

1 - Air Jordan 11 "Space Jam"

Não há tênis com maior nostalgia para a minha infância do que esse, me lembro de colocar a fita cassete e ficar horas assistindo sem parar. Assim que soube do seu lançamento para 2016, já sabia que ele iria ficar em primeiro lugar na minha lista sem nem saber dos outros lançamentos do ano.

Fiquem ligados nos próximos TOP 12/2016 dos outros integrantes da SNKCULT!!!

bottom of page