top of page
  • Vinicius Fonseca

NikeLab X UNDERCOVER SFB Jungle Dunk no Brasil


O estilista Jun Takahashi, da UNDERCOVER, desempenhou um papel fundamental na transformação do design japonês. Ele se rebelou contra tendências contemporâneas, aliando sua inconfundível estética “punk elegante” à referências surpreendentes e a um humor cheio de ironia. Ao longo dos últimos sete anos, Takahashi vem colaborando frequentemente com a Nike por meio das coleções de corrida NikeLab Gyakusou.

Agora, NikeLab realiza a mais recente ideia de Takahashi em termos de calçados: uma bota de inverno que mistura o cabedal do Nike Dunk, o tooling e a sola externa do SFB Jungle Boot, e a estrutura do calcanhar do Air Huarache. O modelo equilibra a estética do estilista a características ideais para o inverno.

“Eu queria criar uma bota de inverno junto com NikeLab”, explica Takahashi. “O calçado teria a identidade de um tênis e o design de inspiração punk que costumamos usar nas coleções da UNDERCOVER. Nike Dunk, SFB Jungle Boot e Air Huarache são três exemplos de estilos rebeldes, cada um à sua maneira; eles ocuparam a cena no basquete, no skate e em campo, e ao mesmo tempo foram todos abraçados pela cultura de rua”.

O NikeLab x UNDERCOVER SFB Jungle Dunk traz a palavra CHAOS (caos) na tira traseira do calcanhar, no pé esquerdo, e a palavra BALANCE (equilíbrio) na parte de trás do pé direito – numa referência ao visual das peças da UNDERCOVER. A parte lateral do calçado tem um padrão de triângulos, que é também marca das coleções UNDERCOVER e NikeLab Gyakusou.

O modelo está disponível nas cores azul-marinho/preto. O cabedal é feito de couro texturizado, tem sistema Magwire de cadarços e uma cobertura resistente à água na região dos dedos – tudo isso sustentado por uma sola externa de borracha durável, com tração aprimorada e saídas para drenar água na região dianteira dos pés.

O Nike x UNDERCOVER SFB Jungle Dunk estará disponível a partir de 28 de janeiro aqui no Brasil no site nike.com/nikelab.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page