Buscar
  • Vinicius Fonseca

A adidas criou uma entressola utilizando oxigênio e luz!


Com a missão de ajudar atletas a alcançar seus objetivos e fazer a diferença, adidas revelou o Futurecraft 4D, o primeiro produto de alta performance que traz entressola desenvolvida por meio de luz e oxigênio, usando a Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis), tecnologia pioneira criada pela CARBON.

Com a nova tecnologia, adidas agora opera em uma qualidade escala de fabricação e performance esportiva completamente original, oficialmente partindo da impressão 3D e trazendo a fabricação de aditivos da indústria do esporte para uma nova dimensão.

"Com a Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis), nós nos aventuramos além das limitações do passado, abrindo uma nova era para o design e manufatura, agora movido por dados de atletas e processo de fabricação ágil. Ao traçar um novo rumo para a nossa indústria, podemos liberar nossa criatividade, transformando não só o que fazemos, mas como o fazemos." afirma Eric Liedtke, Membro do Conselho Executivo do Grupo da adidas.

Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis) é um processo pioneiro criado pela CARBON que usa projeção de luz digital, ópticas permeável ao oxigênio e resinas líquidas programáveis para gerar produtos polimétricos de alta performance. Futurecraft 4D é a primeira aplicação da adidas com a tecnologia e representa a primeira etapa da marca em design e fabricação por meio de dados de atletas.

Com a ambição de criar o melhor tênis de corrida de todos os tempos, adidas analisou sua biblioteca de dados para moldar zonas funcionais no design da entressola. Diferente de qualquer outra tecnologia de fabricação tradicional, a Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis) permite que a adidas atenda com precisão as necessidades de cada atleta em relação ao movimento, amortecimento, estabilidade e conforto em um único componente. A exclusiva plataforma de resina programável da CARBON oferece desempenho incomparável em relação à durabilidade do material e capacidade de responsividade elastomérica. 300 pares do Futurecraft 4D serão lançados em abril de 2017, seguidos de mais de 5 mil pares para varejo na próxima temporada, e em maior escalas no futuro.

Através do Futurecraft, anunciado pela primeira vez em 2014, a adidas começou a explorar a fabricação de aditivos como ferramentas para mudar a forma como os produtos são criados. Um ano depois, a marca lançou o Futurecraft 3D Runner, o primeiro tênis de performance feito por impressão 3D. Hoje a adidas revolucionou a fabricação de aditivos com carbono e está empenhada em produzir em massa os calçados com Síntese de Luz Digital (Digital Light Synthesis). A marca continuará a trabalhar com a CARBON para desenvolver novos materiais e máquinas e trazer futuras inovações. A tecnologia se tornará parte integrante da Speedfactory, proporcionando aos consumidores produtos de alta performance sob medida, adaptados aos dados fisiológicos individuais, quando e onde desejarem.

#adidas #adidasbrasil #adidasfuturecraft #adidasfuturecraftbrasil

                © Sneaker Cult 2020