Buscar
  • Vinicius Fonseca

NikeLab Zoom Fly SP - Breaking2 no Brasil


A Nike resolveu comemorar o seu grande evento Breaking2 através da venda de um tênis pela plataforma NikeLab.

Para quem não acompanhou, o Breaking2 foi um evento destinado à quebrar a barreira de completar uma maratona em menos de 2 horas (para ler mais sobre esse evento acesse aqui), apesar de nenhum dos três atletas terem conseguido, Eliud Kipchoge, conseguiu um tempo extraordinário e terminou a prova em 2:00:25.

Os tênis utilizados pelos atletas foram projetados especialmente para se adequar as características de cada corredor, ou seja, essas versões não chegarão ao público geral. Entretanto, para fazer jus a esse grande evento, a Nike preparou o lançamento do Nike Zoom Fly SP!

O modelo representa os protótipos iniciais criados pela Nike para esse grande evento com elementos indicando como o tênis foi desenvolvido. O cabedal tem um aspecto semi-translúcido em uma construção em Woven bem leve e respirável, na palmilha, podemos ver os desenhos originais para a criação de tal.

Na entressola, espuma Lunarlon com uma placa de nylon que passa em todo o calçado para dar uma proteção extra na pisada. Os melhores detalhes? O famoso swoosh no formato "Pinwheel", a pista de corrida e o relógio digital na região traseira do cabedal.

Seu lançamento acontece no dia 8 de Junho em seletos revendedores NikeLab ao redor do mundo, aqui no Brasil seu lançamento acontece com um pequeno atraso em relação ao mundo e está programado para dia 15 de Junho. Seu preço sugerido ainda não foi revelado.

#breaking2 #nikezoomflysp #nikelabzoomflysp

                © Sneaker Cult 2020