top of page
  • Vinicius Fonseca

Coleção 45 anos de Nike Cortez no Brasil


Ontem, falamos aqui da edição especial "Compton" do Cortez que está para chegar ao Brasil, e hoje, vamos falar de outras edições comemorativas que também teremos por aqui!

Com 45 anos nas costas, a Nike resolveu trazer o Cortez de volta em diferentes formas. Primeiro temos um pack que homenageia a Universidade de Oregon, com toda essa paixão por corrida desde 1970 (e até antes), quando o treinador Bill Bowerman criava diferentes tênis e testava em seus corredores da universidade; são duas versões, uma masculina (verde) e uma feminina (amarela), ambas tem o cabedal feito em nylon com áreas em camurça, trazendo o visual típico da época.

A próxima edição traz a icônica cor que vimos no cinema em Forrest Gump, a edição volta com couro premium em todos os painéis na cor branca/vermelho/azul tanto na versão masculina quanto na feminina.

Todas as versões possuem uma caixa especial, com direito a cartão de aniversário e tudo mais! A palmilha de todos os modelos também são comemorativas.

Seu lançamento aqui no Brasil será no dia 29 de Maio em seletos revendedores Nike Sportswear com preços que variam de R$299,90 a R$399,90.

bottom of page