Buscar
  • Bea Partington

Colette anuncia o encerramento da loja ainda esse ano


A butique parisiense colette, criada por Colette Roussaux e hoje comandada por Sarah Andelman, sua filha, anunciou que encerrará suas atividades ainda esse ano, em Dezembro.

Por uma escolha de sua fundadora, a marca fechará as portas e com certeza vai marcar o fim de um Era. A marca, já que foi muito mais do que uma loja, foi um ícone no mundo da moda, já que misturava alta costura e top designers com outros menos conhecidos, como Virgil Abloh antes da Off-White e Luke Meier antes do fenômeno Supreme. Pessoas como Karl Lagerfeld também era frequentador assíduo, e dizia ser a única loja onde ele poderia ir e comprar qualquer coisa que tinha em mente.

Além de tudo isso, a loja foi responsável por muitas colaborações que foram muito além da moda, com marcas e artistas como Vespa, Pharrell Williams, Ladurée, Smart Fortwo, Kaws, Aston Martin, Medicon Toy e muitas outras.

E, como todos já conhecem, também criou inesquecíveis edições de tênis com Nike, Adidas, Puma, ASICS, New Balance e muito mais. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a loja, vale a pena tentar agendar a visita até o dia 20 de Dezembro.

Aqui, aproveitamos para lembrar algumas das colabs mais marcantes que foram criadas:

colette x Nike

2017

colette x KITH x PUMA

2016

colette x ASICS Tiger

2015

colette x UNDFT x La MJC x New Balance

2012

colette x Louis Vuitton

2015

colette x La MJC x New Balance

2017

colette x adidas originals

2014

colette x Busy P

2008

#colette #asicsxcolette #nikexcolette #adidasxcolette #newbalancexcolette

                © Sneaker Cult 2020